Confira declarações dos pilotos depois do segundo dia da última bateria de testes da F1

Sergio Pérez dominou mais um dia de testes da F1 no Bahrein. O piloto mexicano manteve o domínio dos motores Mercedes, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, e pelo surpreendente australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull

No segundo dia da última bateria de testes da pré-temporada da F1, a Force India voltou a se destacar. Nesta sexta-feira (28), o mexicano Sergio Pérez cravou o melhor tempo mais uma vez, registrando 1min35s570. A Ferrari manteve a boa forma e apareceu na segunda posição: o espanhol Fernando Alonso cravou 1min35s634.

Grande surpresa do dia, a Red Bull apresentou sinais de reação. O australiano Daniel Ricciardo foi o terceiro mais veloz, apenas 0s173 atrás de Pérez. A equipe austríaca finalmente apareceu no top-3 de um dia de testes. Felipe Massa e Jenson Button completaram o top-5.

A Red Bull, hoje guiada por Ricciardo, começa a evoluir (Foto: Getty Images)

O francês Jules Bianchi, da Marussia, também teve um desempenho muito acima do esperado: o gaulês foi o sexto mais veloz, 1min38s092. Lewis Hamilton, Jean-Éric Vergne, Esteban Gutiérrez, Pastor Maldonado e Marcus Ericsson fecharam a tabela de tempos desta sexta.

As atividades em Sakhir prosseguem neste sábado (1).

Confira as declarações dos pilotos: 

MCLAREN

Jenson Button, quinto: “Nós tivemos um problema com a caixa de câmbio. No final, nós voltamos e tudo correu bem. Foi uma pena ter perdido tanto tempo. Este foi o primeiro grande problema que tivemos, mas é melhor sofrer com isto agora que em um final de semana de corrida.”

MARUSSIA

Jules Bianchi, sexto: “Fiquei muito feliz com o que alcançamos hoje. O carro estava ótimo e pudemos adquirir boa quilometragem. Gostaríamos de dar ainda mais voltas, mas realizamos bons testes com o tanque cheio e vazio. Estou ansioso pelo meu segundo dia, amanhã, e espero que a gente repita os bons desempenhos de hoje e de ontem. Gostaria de agradecer ao time e à nossa parceira Ferrari, o trabalho duro começou a refletir na pista.”

Jules Bianchi teve um grande desempenho e terminou o dia em sexto (Foto: Getty Images)

MERCEDES

Lewis Hamilton, sétimo: “Como os outros times, estamos encontrando alguns problemas todos os dias. Precisamos trabalhar bastante na parte da confiabilidade e da rapidez do carro. Não temos uma área específica a ser melhorada, mas precisamos resolver problemas gerais. É importante termos mais rodagem e diagnosticar todos os problemas antes de partirmos para Melbourne. Não sabemos em que condição estamos. Tenho mais um dia de testes e espero que seja mais produtivo.”

TORO ROSSO

Jean-Éric Vergne, oitavo: “Completamos um bom número de voltas hoje sem algum grande problema, o que mostra que estamos evoluindo. Ainda há muito o que fazer, mas podemos dizer que demos alguns passos para frente e devemos continuar a acumular o máximo de milhagem possível nos próximos dois dias que restam. Eu volto ao carro no domingo, quando espero ter condições de fazer simulações de qualificação e corrida."

SAUBER

Esteban Gutiérrez, nono: “A quilometragem que tivemos hoje foi boa, a maior quantidade de voltas que demos nesta pré-temporada. “Em termos de confiabilidade, estamos caminhando bem. Hoje pude completar uma boa quantidade de voltas e realizei a simulação de corrida. Testei algumas configurações e, com o trabalho dos engenheiros, melhoramos bastante o desempenho do carro.”

Esteban Gutiérrez conseguiu dar muitas voltas, mas não brilhou com a Sauber no Bahrein (Foto: Getty Images)

LOTUS

Pastor Maldonado, décimo: “Foi um dia difícil para nós, por causa do fogo. Temos de continuar trabalhando. Não é a situação ideal para a equipe ou para mim, mas precisamos manter o foco e trabalhar em conjunto para que, no futuro, sejamos melhores. Hoje foi meu último teste de pré-temporada, então, vai ser interessante quando chegarmos ao fim de semana do GP da Austrália."

CATERHAM

Marcus Ericsson, 11º:  "Meu primeiro dia na bateria final de testes obviamente não terminou do jeito que a gente gostaria, mas conseguimos realizar uma boa parte do plano que traçamos para hoje. Tivemos uma manhã de idas e voltas aos boxes, porém no treino da tarde estávamos indo muito bem até um problema técnico, que aconteceu logo após eu sair dos pits para fazer a simulação de corrida, quando tive o incêndio. De qualquer forma, fomos capazes de experimentar uma série de procedimentos que planejamos para hoje, incluindo largadas e saída dos boxes. O fogo foi apagado bem rápido e os rapazes agora têm um monte de trabalho a fazer para encontrar o problema e consertar até amanhã. Gostaria de ter dado mais voltas hoje, mas ainda temos outro teste pela frente e estou conhecendo o carro a cada volta. Ainda estou tão positivo quanto no dia em que cheguei aqui, e a única coisa que quero é voltar ao carro e trabalhar."

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.