Confira programação das equipes para primeira sessão de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona

A temporada 2017 da F1 dá o passo inicial nesta semana em Barcelona, com a abertura da primeira semana de treinos coletivos na pista catalã. Felipe Massa, que teve de voltar atrás na aposentadoria anunciada no ano passado, é quem abre as atividades com a Williams e seu FW40

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A F1 dá o pontapé inicial para a temporada 2017 nesta semana em Barcelona, palco já tradicional das atividades de preparação para o campeonato. E uma vez mais, a pista catalã vai ter a primazia de conhecer os novos carros em ação – agora dentro de um regulamento totalmente diferente, que deixou os modelos com um visual mais agressivo e reavivou soluções aerodinâmicas usadas em um passado recente, como a ‘barbatana’ na parte traseira e o bico com degrau. As regras têm como objetivo tornar os carros até 5s mais rápidos a partir deste ano. 

 
As atividades este ano foram divididas em duas sessões, com apenas quatro dias cada. Na primeira semana, os treinos ocorrem entre 27 de fevereiro e 2 de março. Já a fase complementar será cumprida entre 7 e 10 de março. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 com os repórteres Evelyn Guimarães e Thiago Arantes, além do fotógrafo Arnau Puig Hernandez, e traz tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
Agora, com todos os lançamentos feitos, as equipes do grid já publicaram a sua programação para os trabalhos espanhóis. A tricampeão Mercedes vai colocar seus dois pilotos para andar com o W08 nos quatro dias de testes. Enquanto isso, a vice Red Bull vai alternar os trabalhos entre Daniel Ricciardo, que assume o RB13 na segunda-feira, e Max Verstappen, que conclui as ações na quinta.
O novo carro da Haas já foi à pista em Barcelona (Foto: Twitter/Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Ferrari também vai revezar a escalação: Sebastian Vettel abre as atividades na segunda-feira, enquanto Kimi Räikkönen guia a SF70H na terça e também na quinta-feira. Vettel pilota na quarta de novo. Na Williams, é Felipe Massa quem vai conduzir a equipe no primeiro dia de testes. O time de Grove também optou por um revezamento entre seus pilotos. Assim, o novato Lance Stroll faz a estreia na terça-feira e anda na quinta-feira também. Massa volta ao volante na quarta-feira.

 
Fernando Alonso, que já guiou o novo McLaren neste domingo, também será o primeiro a pilotar o MCL32 em Barcelona no dia 1 dos testes. O espanhol retorna ao carro na quarta, enquanto o belga Stoffel Vandoorne anda na terça e na quinta.  A Force India optou por um programa diferente. Sergio Pérez e Esteban Ocon guiam o novo bólido nos dois primeiros dias, enquanto o reserva Alfonso Celis Jr. assume o carro na quarta. Na quinta, Pérez e Ocon se revezam. Pela Haas, Kevin Magnussen vai guiar o VF17 também nos dois dias iniciais, enquanto Romain Grosjean encerra os trabalhos na quarta e na quinta.
 
A Toro Rosso só revelou a programação dos dois primeiros dias. Carlos Sainz será o primeiro a andar com o STR12, enquanto Daniil Kvyat entra no cockpit no dia seguinte. A Renault e a Sauber iniciam os testes com os titulares Nico Hülkenberg e Marcus Ericsson, respectivamente. 

Confira a programação das equipes:

  Segunda Terça Quarta Quinta
MERCEDES LEWIS HAMILTON
VALTTERI BOTTAS
LEWIS HAMILTON
VALTTERI BOTTAS
LEWIS HAMILTON
VALTTERI BOTTAS
LEWIS HAMILTON
VALTTERI BOTTAS
FERRARI  SEBASTIAN VETTEL KIMI RÄIKKÖNEN SEBASTIAN VETTEL KIMI RÄIKKÖNEN
WILLIAMS FELIPE MASSA LANCE STROLL FELIPE MASSA LANCE STROLL
RED BULL DANIEL RICCIARDO MAX VERSTAPPEN DANIEL RICCIARDO MAX VERSTAPPEN
FORCE INDIA SERGIO PÉREZ ESTEBAN OCON ALFONSO CELIS SERGIO PÉREZ
ESTEBAN OCON
RENAULT NICO HÜLKENBERG JOLYON PALMER A DEFINIR A DEFINIR
TORO ROSSO CARLOS SAINZ JR DANIIL KVYAT A DEFINIR A DEFINIR
SAUBER MARCUS ERICSSON ANTONIO GIOVINAZZI ERICSSON
GIOVINAZZI
GIOVINAZZI
ERICSSON
MCLAREN FERNANDO ALONSO STOFFEL VANDOORNE FERNANDO ALONSO STOFFEL VANDOORNE
HAAS KEVIN MAGNUSSEN KEVIN MAGNUSSEN ROMAIN GROSJEAN ROMAIN GROSJEAN

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube