Conheça estação de esqui de Méribel, onde Schumacher sofreu acidente neste domingo

Michael Schumacher se acidentou em uma das principais estações de esqui do sul da França, em Méribel. No sábado, esquiadores haviam sido orientados a não andar fora das pistas demarcadas devido ao risco de avalanches

Polícia abre investigação para apurar acidente de Schumacher
Massa deseja pronta recuperação a Schumacher: "Estou rezando"

Mapa da região de Méribel (Foto: Reprodução)

A estação de esqui de Méribel, onde Michael Schumacher se acidentou na manhã deste domingo (29), é uma das principais da região francesa dos Alpes – sudeste do país. O complexo Méribel Center foi fundado em 1938 pelo britânico Peter Lindsay e inclui mais de 70 pistas.

O local, próximo às fronteiras com a Itália e a Suíça, fica a quase 900 km de Paris e a aproximadamente 1h30 de carro de Grénoble, onde o ex-piloto de F1 está internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble.

Das trilhas mapeadas no site oficial de Méribel, a mais alta começa a uma altitude de 2705 metros, descendo até 1100 metros na parte mais baixa das montanhas. O vilarejo fica a aproximadamente 1500 metros de altura.

Schumacher, contudo, não estava em uma pista demarcada no momento do acidente. O alemão, tido como um bom esquiador, caiu em uma área não sinalizada – o que era motivo de preocupação nos últimos dias: no sábado, um comunicado das autoridades locais pediu aos esquiadores que utilizassem apenas pistas sinalizadas devido ao risco de avalanches provocadas pelas nevascas.

Jornalista de turismo do diário britânico ‘The Telegraph’, Sophie Butler descreveu Méribel em um guia como seu resort francês favorito “não só por sua arquitetura acolhedora, mas também por causa de sua vivacidade e dos restaurantes bons e família. E, claro, é o cartão postal perfeito dos Três Vales”.

As imagens da carreira de Michael Schumacher
Flavio Gomes: 'Vida loka'

Méribel recebeu a Copa do Mundo de Esqui em 2013. Os chalés são característicos da localidade (Foto: Getty Images)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube