Consultor da Red Bull afirma que Gasly “não é segundo piloto” e fala em “dar o tempo que precisar”

Helmut Marko já deixou claro que nenhum piloto vai ser beneficiado dentro da Red Bull. O consultor da equipe afirmou que Pierre Gasly não vai assumir o papel de segundo piloto em sua estreia pelo time

Pierre Gasly vai ter a difícil missão de ser companheiro de ninguém menos que Max Verstappen em 2019. Mas as coisas já estão claras dentro da Red Bull: Helmut Marko, consultor da equipe, já afirmou que o francês não vai assumir o posto de segundo piloto.
 
Após uma temporada e meia na Red Bull, o #10 foi promovido para a esquadra de Milton Keys para preencher a vaga deixada por Daniel Ricciardo. Sabendo da importante missão, Gasly já afirmou que “não estou aqui para ser o piloto número dois”.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Entretanto, Marko já deixou claro que essa abordagem de priorizar determinado piloto não existe dentro do time. “Gasly não é um segundo piloto. Isso é algo que está fora dos limites da Red Bull”, explicou.
 

Entretanto, o consultor reconheceu que vai ser preciso um período de adaptação para que Gasly alcance o nível de Verstappe. “Max deu um passo adiante e Ricciardo se deu conta disso. Max o ultrapassou”, falou.
 
“Mas vamos dar para Gasly o tempo que ele precisa. Minha opinião é que ele inicialmente vai ficar mais próximo de Max na classificação do que na corrida, mas isso é normal para um estreante em uma equipe de ponta”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.