Consultor da Red Bull afirma que Gasly “não é segundo piloto” e fala em “dar o tempo que precisar”

Helmut Marko já deixou claro que nenhum piloto vai ser beneficiado dentro da Red Bull. O consultor da equipe afirmou que Pierre Gasly não vai assumir o papel de segundo piloto em sua estreia pelo time

Pierre Gasly vai ter a difícil missão de ser companheiro de ninguém menos que Max Verstappen em 2019. Mas as coisas já estão claras dentro da Red Bull: Helmut Marko, consultor da equipe, já afirmou que o francês não vai assumir o posto de segundo piloto.
 
Após uma temporada e meia na Red Bull, o #10 foi promovido para a esquadra de Milton Keys para preencher a vaga deixada por Daniel Ricciardo. Sabendo da importante missão, Gasly já afirmou que “não estou aqui para ser o piloto número dois”.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Entretanto, Marko já deixou claro que essa abordagem de priorizar determinado piloto não existe dentro do time. “Gasly não é um segundo piloto. Isso é algo que está fora dos limites da Red Bull”, explicou.
 

Entretanto, o consultor reconheceu que vai ser preciso um período de adaptação para que Gasly alcance o nível de Verstappe. “Max deu um passo adiante e Ricciardo se deu conta disso. Max o ultrapassou”, falou.
 
“Mas vamos dar para Gasly o tempo que ele precisa. Minha opinião é que ele inicialmente vai ficar mais próximo de Max na classificação do que na corrida, mas isso é normal para um estreante em uma equipe de ponta”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube