Consultor da Red Bull se irrita com Tsunoda após erro: “Falamos milhares de vezes”

Depois de deixar a segunda sessão de treinos livres mais cedo por bater na barreira de proteção em Mônaco, Yuki Tsunoda causou a fúria de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que insistiu que o japônes "precisa de mostrar mais disciplina"

Se Yuki Tsunoda já segura a fama de ser esquentado, que dirá quando se tem um consultor como Helmut Marko. Embora tenha entrado no top-10 na primeira sessão de treinos livres da última quinta-feira (20), no período da tarde, o estreante perdeu o controle do AT02 da AlphaTauri e bateu nas barreiras ao redor do circuito de rua de Mônaco, o que o fez perder grande parte da segunda sessão. O incidente irritou o consultor da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marko, já muito conhecido pela intolerância com seus pilotos, não deixou o erro passar em branco. “Dissemos a ele mil vezes, é tudo sobre uma coisa em Mônaco: acumular quilometragem, acumular quilometragem e acumular quilometragem. Ele realmente deveria aprender a mostrar alguma disciplina”, esbravejou, em entrevista ao site RacingNews365.com.

Com problemas, Yuki Tsunoda completou apenas 11 voltas no segundo treino livre do GP de Mônaco e terminou a sessão na última colocação. (Foto: Red Bull Pool Contente/GettyImages)

Tsunoda, que começou a temporada de forma brilhante, garantindo pontos em sua estreia na Fórmula 1 no Bahrein, teve algumas corridas apáticas desde então e marcadas por erros. O japonês não conseguiu somar os dois pontos garantidos na primeira rodada em nenhuma das outras três etapas até aqui, além de se envolver em polêmicas, pedir desculpas e deixar o responsável por trazê-lo a F1, o próprio Marko.

No entanto, o jovem foi rápido em apontar que uma queda no TL2 não foi a pior coisa que poderia ter acontecido, explicando que as mudanças nas condições da pista tiveram um papel importante em seu erro.

Hamilton lembra origem e diz que hoje não chegaria à F1: “Clube de meninos bilionários”

“Acho que não forcei muito na entrada, acho que acabei perdendo o controle no final”, explicou o piloto. “Acho que houve muito desgaste e algumas rajadas de vento. Perdi completamente a traseira entre as curvas 15 e 16 e tive que terminar a sessão”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Mônaco neste sábado, com o treino livre 3 marcado para 7h (de Brasília), enquanto a classificação acontece às 10h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e também pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.