Consultor descarta volta de Vettel para Red Bull: “Estamos satisfeitos com Albon”

Helmut Marko ainda aconselhou o tetracampeão a tirar um ano sabático para avaliar sua situação na Fórmula 1 de fora

Parece que um retorno para o time que lhe rendeu títulos na Fórmula 1 é um privilégio apenas de Fernando Alonso. O motivo é que Helmut Marko, consultor da Red Bull, deixou claro que não há espaço para Sebastian Vettel ensaiar uma volta para o time.

O tetracampeão termina sua passagem pela Ferrari ao final de 2020. O alemão assinou com a escuderia de Maranello em 2015 para tentar tirar o time da seca de títulos. Mas apesar de ter liderado uma remontada do time, a tarefa foi frustrada e encerra a parceria de mãos abanando.

Sem lugar definido para os próximos anos, o caminho do #5 tem sido bastante especulado. Inclusive, os recentes rumores indicavam uma possível reaproximação entre Red Bull e Sebastian. Mas tudo não passa de um burburinho de uma silly season fora de época.

Sebastian Vettel, Red Bull, Fórmula 1
Não veremos essa cena novamente tão cedo na F1 (Foto: Reprodução)

“Não há espaço para Vettel aqui. Temos Albon e estamos satisfeitos com ele. Alex é meio tailandês e os tailandeses são donos de 51% da Red Bull”, disse o dirigente a revista alemã Auto Motor und Sport.

“Se eu fosse Sebastian, ficaria um ano fora e veria o assunto. Talvez algo surgiria em um ano, talvez tenha uma ideia melhor. Mas talvez goste tanto da vida com sua família que se aposentaria para sempre”, completou o austríaco.

A passagem de Vettel pelo time de Milton Keynes foi extremamente frutífero. A chegada aconteceu em 2007, quando foi chamado para substituir Scott Speed na Toro Rosso, equipe B da esquadra taurina. No ano seguinte, conseguiu uma memorável vitória em um molhado GP da Itália.

A promoção para a equipe principal veio em 2009, quando chegou a brigar pelo título, mas ficou com o vice. Entre 2010 e 2013, então, mostrou ter feito excelente parceria com Christian Horner e garantiu todos os título de pilotos e de Construtores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube