Consultor descarta volta de Vettel para Red Bull: “Estamos satisfeitos com Albon”

Helmut Marko ainda aconselhou o tetracampeão a tirar um ano sabático para avaliar sua situação na Fórmula 1 de fora

Parece que um retorno para o time que lhe rendeu títulos na Fórmula 1 é um privilégio apenas de Fernando Alonso. O motivo é que Helmut Marko, consultor da Red Bull, deixou claro que não há espaço para Sebastian Vettel ensaiar uma volta para o time.

O tetracampeão termina sua passagem pela Ferrari ao final de 2020. O alemão assinou com a escuderia de Maranello em 2015 para tentar tirar o time da seca de títulos. Mas apesar de ter liderado uma remontada do time, a tarefa foi frustrada e encerra a parceria de mãos abanando.

Sem lugar definido para os próximos anos, o caminho do #5 tem sido bastante especulado. Inclusive, os recentes rumores indicavam uma possível reaproximação entre Red Bull e Sebastian. Mas tudo não passa de um burburinho de uma silly season fora de época.

Sebastian Vettel, Red Bull, Fórmula 1
Não veremos essa cena novamente tão cedo na F1 (Foto: Reprodução)

“Não há espaço para Vettel aqui. Temos Albon e estamos satisfeitos com ele. Alex é meio tailandês e os tailandeses são donos de 51% da Red Bull”, disse o dirigente a revista alemã Auto Motor und Sport.

“Se eu fosse Sebastian, ficaria um ano fora e veria o assunto. Talvez algo surgiria em um ano, talvez tenha uma ideia melhor. Mas talvez goste tanto da vida com sua família que se aposentaria para sempre”, completou o austríaco.

A passagem de Vettel pelo time de Milton Keynes foi extremamente frutífero. A chegada aconteceu em 2007, quando foi chamado para substituir Scott Speed na Toro Rosso, equipe B da esquadra taurina. No ano seguinte, conseguiu uma memorável vitória em um molhado GP da Itália.

A promoção para a equipe principal veio em 2009, quando chegou a brigar pelo título, mas ficou com o vice. Entre 2010 e 2013, então, mostrou ter feito excelente parceria com Christian Horner e garantiu todos os título de pilotos e de Construtores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.