Consultor da Red Bull se desculpa por comentário xenofóbico sobre Pérez
Helmut Marko, consultor da Red Bull, voltou atrás na afirmação em que atribuiu os problemas de concentração de Sergio Pérez à etnia
Helmut Marko, consultor da Red Bull e homem de confiança da chefia da companhia, não é um estranho a dar declarações que reverberam. Mas, no começo deste semana, acabou em apuros após uma declaração xenofóbica. Ao tentar explicar os motivos das dificuldades de Sergio Pérez na temporada, apontou que o piloto não é tão concentrado quanto Max Verstappen e Sebastian Vettel. O motivo? Ser “sul-americano”. Agora, pediu desculpas.
Inicialmente, além da afirmação que conecta um traçado da personalidade a todo um continente, ainda cometeu básico erro geográfico. Afinal, o México fica na América do Norte, não na América do Sul.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
De qualquer maneira, Marko entendeu que passou dos limites com o comentário.
“Gostaria de me desculpar pelas minhas declarações ofensivas e deixar absolutamente claro que não acredito que seja possível generelizar as pessoas por serem de qualquer país, raça ou etnia”, falou em comunicado à imprensa.
“Eu estava tentando contextualizar que, apesar da ótima corrida em Monza, Checo flutuou com a performance ao longo da temporada, mas foi errado atribuir isso à herança cultural. Quero, sinceramente, pedir desculpas por isso”, afirmou.
A Fórmula 1 retorna na semana que vem, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.