Consultor da Red Bull se empolga com “nova estrela” Tsunoda e fala até em título

A boa estreia de Yuki Tsunoda na Fórmula 1 deixou o paddock ainda mais de olho no jovem japonês de apenas 20 anos. Para Helmut Marko, consultor da Red Bull, já é possível falar até em título na categoria nos próximos anos

Yuki Tsunoda abriu a temporada 2021, sua primeira na Fórmula 1, com a nona posição no GP do Bahrein, garantindo dois pontos. O jovem de apenas 20 anos garantiu, no último domingo (28), o melhor resultado de um japonês estreante na categoria desde 2009, quando Kamui Kobayashi foi 9º colocado no GP do Brasil.

A boa estreia de Tsunoda movimentou o paddock da F1 e empolgou Helmut Marko, consultor da Red Bull. O dirigente rasgou elogios ao japonês após a primeira etapa do campeonato.

“Ele [Tsunoda] é inteligente e, como eu disse, para 20 anos é muito maduro. Em breve, ele vai ser a nova estrela da F1. Todos gostam dele. Ele é encantador, um garoto japonês com senso de humor”, disse Marko. Questionado se o piloto da AlphaTauri pode ser o primeiro japonês campeão na categoria, Helmut cravou: “Com certeza”.

Yuki Tsunoda estreou bem pela AlphaTauri (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O limite da curva 4: como direção de prova confundiu pilotos durante GP do Bahrein

O consultor ainda explicou que Tsunoda passou por diversos tipos de problemas para se adaptar ao carro da AlphaTauri no simulador e na pista, principalmente pela baixa estatura do piloto, que tem apenas 1 metro e 59 centímetros.

“Os pedais foram um problema, tivemos que adiantá-los. No simulador, ainda sofremos para encontrar o assento ideal para ele”, afirmou.

Além disso, o dirigente comentou sobre a rápida evolução de Tsunoda na carreira nos últimos anos, com passagens por diversas categorias menores do esporte a motor.

“Nós o levamos para a Europa. Uma temporada na F3, uma na F2, ninguém notou e pronto, está na F1. Sem problemas técnicas, ele teria vencido [na Fórmula 2 em 2020] com facilidade”, finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar