“Curtindo a vida e as corridas mais do que nunca”, Hamilton diz que seu melhor na temporada ainda está por vir

Em grande forma e depois de vencer de forma marcante o GP da Inglaterra no último domingo, Lewis Hamilton avisa que a segunda parte do campeonato costuma ser ainda mais forte. O britânico caminha a passos largos rumo ao tricampeonato mundial em 2015

Aos 30 anos, Lewis Hamilton mostra estar no auge da forma física e técnica. Curtindo o melhor da vida e atravessando grande fase, o britânico vem de uma vitória redentora no último domingo (5) diante de seus fãs, em Silverstone, quebrando uma sequência vitoriosa do rival Nico Rosberg na Europa. E mesmo tendo vencido mais de metade das corridas disputadas em 2015 até o momento, Lewis garante que ainda há mais por vir.

“Este é o plano. É para isso que estou trabalhando. Foram cinco vitórias de nove e consegui oito das nove poles. Está sendo um ano muito forte”, declarou o bicampeão do mundo, que se mostrou surpreso, de certa forma, pelo momento que atravessa na carreira.

Em grande forma, Hamilton garante que o melhor ainda está por vir em 2015 (Foto: AP)

“Não pensei que poderia fazer isso, de modo que fico realmente bem feliz. Tudo parece estar se encaixando desde o ano passado. Estou curtindo a vida e as corridas mais do que nunca. Acredito e confio em mim, em todas as decisões que venho tomando dentro e fora do mundo das corridas”, comentou o piloto em entrevista coletiva depois da vitória em Silverstone.

Daqui a pouco menos de três semanas, a F1 disputará sua última prova antes das providenciais férias de verão na Europa. A décima etapa do campeonato é o GP da Hungria, no travado circuito de Hungaroring. Hamilton tem um enorme histórico no traçado magiar: são nada menos que quatro vitórias conquistadas: 2007 — seu ano de estreia na F1 —, 2009, 2012 e 2013. “É um grande circuito para mim ao longo da minha carreira”, falou.

Lewis se mostrou ansioso pelas férias. Mas não que isso necessariamente signifique descanso. “Vou treinar como um louco durante as férias para garantir que estarei forte para a próxima parte da temporada. No geral, a segunda parte do campeonato é a mais forte para mim”, garantiu o determinado Hamilton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube