Hill diz que ‘não defesa’ de Bottas foi “como um presente” a Verstappen na Rússia

Campeão mundial de 1996, Damon Hill criticou Valtteri Bottas pela atuação na Rússia. Sobretudo pela forma como negou fogo no momento em que Max Verstappen surgiu no retrovisor

F1 CHEGA AO CATAR USANDO MOTOGP. PARCERIA ENTRE AS DUAS ESTÁ PRÓXIMA?

Valtteri Bottas está na turnê de despedida da Mercedes, mas segue recebendo críticas como se lutasse por uma vaga na equipe para o ano que vem. Normal quando se leva em consideração que as brigas entre Mercedes e Red Bull/Lewis Hamilton e Max Verstappen pelos títulos de Construtores e Pilotos é real. De acordo com o campeão mundial Damon Hill, Bottas não estava muito no clima de desafios no último GP da Rússia.

Hill, que atualmente é um comentarista influente de TV, apontou que o fato de Verstappen ter saído de último para segundo em Sóchi, enquanto Bottas partiu na frente dele e chegou atrás, é algo a se destacar. Sobretudo quando lembra o rápido confronto entre ambos na pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; VALTTERI BOTTAS; GP DA RÚSSIA; F1;
Verstappen fez ruir estratégia toda errada da Mercedes ao passar (fácil) Bottas (Foto: Reprodução)
Paddockast #123: A McLaren já está na ‘F1 A’? O que falta?

“Não dá para escapar do fato quem foi o cara que chegou em segundo atrás de Lewis [Hamilton]. E o companheiro do cara que ganhou a corrida, Valtteri, nós esperávamos que ele se defendesse um pouco e segurasse o corner da Mercedes contra a Red Bull e Verstappen. Mas, no fim, parece que ele fez sinal para ser passado”, disse na emissora inglesa de TV Sky Sports.

“Ele não quer problema algum, não sei. Não parece que está correndo. Foi quase como um presente para Max – isso não é muito coisa de quem corre”, afirmou, para apoio do colega e também ex-piloto Johnny Herbert.

“Às vezes, você espera um pouco mais de desempenho por causa do carro em que ele está. A Mercedes dá condição de ganhar corridas, mas não estava assim para ele”, comentou Herbert. “É um pouco preocupante, e vimos isso várias vezes com Valtteri. De qualquer forma, ele está indo para coisas melhores no futuro, espero”, finalizou.

A F1 segue entre os dias 8 e 10 de outubro, em Istambul, com o GP da Turquia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen tem “última dança” merecida com melhor resultado do ano na Rússia

‘VALTTERI, IT’S MAX!’ RED BULL CUTUCA MERCEDES E HORNER ADMITE QUE CURTE PROVOCAR WOLFF
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.