Daniel Dalence dá couro em jornalistas e vence primeira rodada do Bolão GP 2021

Assinante do GRANDE PRÊMIO marcou 175 pontos e liderou toda a lista de 49 palpiteiros que se registraram para o GP do Bahrein

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1 chegou e, com ela, o Bolão GP 2021. O espaço dos palpites e apostas gerais conta com assinantes do GRANDE PRÊMIO e, claro, os jornalistas do site. Mas quem venceu a primeira das 23 edições foi Daniel Dalence! Foram 175 pontos conta 165 do segundo colocado e 145 do melhor representante dos jornalistas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Duelo Hamilton x Verstappen bate recorde de audiência em Reino Unido, Holanda e EUA

E Daniel foi o melhor entre todos os 49 participantes mesmo sem acertar a pole-position, algo que 40 pessoas fizeram. O que só transforma o desempenho do domingo em nada menos que uma exibição de gala. O assinante cravou o primeiro piloto a abandonar a corrida, Nikita Mazepin, e foi uma das únicas três pessoas a cravar o pódio: Lewis Hamilton na frente de Max Verstappen e Valtteri Bottas. Para coroar, acertou o nono lugar de Yuki Tsunoda.

A grande diferença de Daniel foi mesmo acertar o responsável pelo primeiro abandono e o nono lugar, itens bastante valiosos. O segundo na lista do Bolão GP foi Clébio Junior, que matou a pole-position para Max Verstappen e enfileirou os primeiros cinco colocados: os três do pódio e mais Lando Norris e Sergio Pérez.

Já o melhor entre os assim chamados especialistas do GP foi Victor Martins! Com a experiência acumulada de tantos e tantos (e tantos) anos dedicados ao esporte a motor, o diretor-executivo do GP anotou 145 pontos. Tudo isso acertando primeiro abandono, pole, nono lugar para Tsunoda e décimo para Lance Stroll.

O pódio no GP do Bahrein. Lewis Hamilton venceu, seguido de Max Verstappen e Valtteri Bottas (Foto: Beto Issa)

O top-10 da primeira rodada ainda foi completado por mais cinco assinantes – André Linarth (140), André Seixas (125), José Liborio (120), Janaína Bezerra (115) e Naiyan Lima (105) – e dois jornalistas do GP – Felipe Noronha (120) e Gabriel Carvalho (115).

Este que vos escreve, Pedro Henrique Marum, terminou numa embaraçosa 29ª colocação e com míseros 55 pontos conquistados praticamente na piedade dos juízes. Os acertos foram a pole de Verstappen e o sétimo lugar de Daniel Ricciardo.

Mas pior, pior mesmo foram outros dois jornalistas do GP: Fernando Silva e Lucas Couto. Com 20 pontos, só esses 20 mesmo, terminaram respectivamente na 48ª e 49ª posições. Suas pontuações foram conquistadas pela participação. Quer dizer, não. Fernando Silva, o Fernandão, cravou o quarto lugar de Lando Norris, enquanto Lucas acertou a pole de Verstappen.

O restante dos jornalistas do GP terminou nas seguintes posições: 11º (Vitor Fazio), 12º (Rodrigo Berton), 20º (Pedro Luis Cuenca), 23º (Américo Teixeira Jr), 26º (Renato Ribeiro, o Cartola) e 37º (Guilherme Bloisi). Evelyn Guimarães e Gabriel Curty esqueceram de apostar, mas prometeram uma corrida de recuperação a partir do GP da Emília-Romanha. Ao menos não estão muito atrás de certos lanternas.

Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.