Duelo Hamilton x Verstappen bate recorde de audiência em Reino Unido, Holanda e EUA

A Holanda de Max Verstappen, o Reino Unido de Lewis Hamilton e o Estados Unidos do Liberty Media tiveram recorde de audiência durante a transmissão do GP do Bahrein de F1

A emocionante disputa que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1, protagonizada por Lewis Hamilton e Max Verstappen, trouxe dados positivos para a categoria em todo o mundo. Se no Brasil a Band conseguiu ultrapassar a Record por alguns minutos na briga pelo terceiro posto na TV aberta, em outros países houve recordes em termos de audiência.

Um deles foi a Holanda, casa de Verstappen. No país da cor laranja, a audiência foi recorde: na Ziggo TV, canal que transmite a F1, 2,51 milhões de pessoas acompanharam o GP do Bahrein em média, com picos de pouco mais de 3 milhões, transformando a corrida na mais vista por lá.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; FÓRMULA 1; GP DO BAHREIN;
Max Verstappen e Lewis Hamilton: os protagonistas do GP do Bahrein e, provavelmente, de toda a temporada da F1 (Foto: Honda Racing)

Já no Reino Unido, onde o heptacampeão Hamilton nasceu, uma nova marca foi alcançada em relação aos canais pagos: 1,98 milhões de pessoas, em média, ficaram ligadas durante a prova em Sakhir na Sky Sports F1 e Sky Sports Main Event.

O pico foi de 2,23 milhões de espectadores, consolidando o recorde de audiência na categoria em canais fechados. Além disso, tais números significaram aumento de 42% do público em relação ao GP do Bahrein de 2020, e 31% da abertura do campeonato passado, na Áustria.

Por fim, houve recorde também nos Estados Unidos, local que o Liberty Media nunca escondeu que tem foco em conquistar: a audiência média foi de 879 mil pessoas na ESPN 2, canal responsável pela transmissão. Já é um número maior do que de todas as corridas de 2020, além de ser o maior alcançado na ESPN 2 desde 1995 – e o maior público em um GP do Bahrein desde que este começou a ser disputado.

No Brasil, a Band fechou com os mesmos 5,1 pontos da Record na faixa da corrida, atrás no desempate. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos – na medição feita em São Paulo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube