Ricciardo diz que carro “será rápido” e prevê RB “mais que equipe B da Red Bull”

Daniel Ricciardo vai começar a temporada na RB, com nova identidade, após chegar somente no meio do campeonato em 2023

A RB (Visa Cash App RB, Racing Bulls) apresentou o primeiro carro com a nova identidade na Fórmula 1 na madrugada desta sexta-feira (9). Com o novo VCARB 01, a expectativa é saltar no Mundial de Construtores e, para isso, conta com um confiante Daniel Ricciardo. O australiano garantiu que a equipe tem nas mãos um carro veloz.

Ricciardo, que chegou no meio do campeonato de 2023, vai iniciar a temporada 2024 e faz, ao lado de Yuki Tsunoda, o trabalho de desenvolvimento e testes do projeto. Para ele, toda a mudança de carro e identidade é parte de uma escalada que torna o time, antiga AlphaTauri, mais independente. O desejo é se instalar nas posições de dígitos duplos de pontuação.

“Será rápido, mas se também for bonito, é legal. Há muita coisa acontecendo com a equipe agora, que eu acho que é uma fase da construção de um time que será mais que apenas uma equipe B da Red Bull. Isso é algo muito importante”, afirmou em entrevista concedida ao site Racing News 365.

México 2023 foi minha segunda corrida após a lesão com equipe, que estava com dificuldades para conquistar resultados naquelas circunstâncias. [As mudanças] dão muitas esperanças para 2024. Pensando na pré-temporada, tenho muita confiança em mim mesmo, então creio que coisas boas podem acontecer”, seguiu.

Visa Cash App RB VCARB 01 para F1 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Voltar ao pódio certamente seria incrível, mas alguém disser que eu só posso ir a um pódio no ano e o resto da temporada preciso ficar em 10º, não é o que eu quero. Prefiro ter vários top-5 sem um pódio, que mostraria consistência nas primeiras posições. É o que eu quero. Meio que como meu segundo ano na Renault [em 2020], que é algo que o pessoal esquece”, recordou.

“Naquele ano, fui muito constante nos primeiros cinco ou seis lugares, alguns pódios, e esse é o nível no qual quero estar a cada semana. Fiz dois dias de simulador na semana passada e tenho mais um na semana que vem, depois do dia de filmagem”, declarou.

Após algumas sessões de testes nos simuladores, Ricciardo vai levar o carro ao traçado de Misano para um dia de filmagem na próxima segunda-feira.

“Foi bom voltar ao carro, senti falta. O pessoal acha que eu já não penso assim depois de tanto tempo, mas ainda curto muito. É importante para mim me sentir as coisas no coração, é algo que me motiva a fazer o melhor possível”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.