Ricciardo celebra “dia positivo” para RB com 9º lugar em Ímola: “Fizemos boas melhorias”

A classificação foi ótima para a Racing Bulls, que colocou Ricciardo e Tsunoda no top-10 na Emília-Romanha. Agora, o australiano busca somar o maior número de pontos possíveis na corrida deste domingo (19)

Daniel Ricciardo comemorou demais o nono lugar obtido na classificação deste sábado (18) na Emília-Romanha. Mais do que isso, foi um excelente resultado para a Racing Bulls, que colocou seus dois pilotos no Q3 da corrida em casa.

O australiano foi só elogios à performance de sua equipe na sessão em Ímola. “Foi um dia muito bom e positivo para a equipe, ambos estamos no top-10 e Yuki faz um excelente trabalho, pilotando bem ao longo do fim de semana, desde o primeiro treino livre”.

Relacionadas


Daniel falou também sobre os progressos que fez com o carro, afinal, sentiu que teve mais dificuldades do que Yuki Tsunoda. E foi além, identificando em que ponto ainda sente que precisa melhorar para seguir na zona de pontos na corrida do domingo (19).

“O setor 1 é meu calcanhar de Aquiles. Foi ali que a volta me escapou, mas vou trabalhar nisso. Estou confortável com o carro, agora é uma questão de descobrir o que posso fazer para ganhar terreno. Fizemos boas melhorias, mas ainda não o suficiente para brigar mais acima”, disse.

Ricciardo larga na nona posição em Ímola (Foto: Red Bull Content Pool)

Agora, o que Ricciardo deseja é manter o alto nível da RB na Emília-Romanha para somar pontos importantes no quintal de casa. “Estamos na metade de cima do grid e isso é bom. Olhando para amanhã, vamos tentar pontuar o máximo que pudermos”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.