Ricciardo celebra pontos com 7º lugar no México: “Estou melhor do que bem”

Após uma disputa acirrada na reta final com Lando Norris e George Russell na Cidade do México, Daniel Riccardo exaltou a conquista dos primeiros pontos na temporada 2023 da F1

Daniel Ricciardo consolidou o desempenho forte na classificação do último sábado (28) e terminou o GP da Cidade do México, disputado neste domingo, com o sétimo lugar. Em entrevista após a corrida, o australiano da AlphaTauri exaltou os primeiros pontos conquistados na temporada 2023 da Fórmula 1, principalmente após a bandeira vermelha que aproximou os carros e deixou a disputa mais acirrada a partir da segunda metade da prova disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Estou me sentindo bem. Provavelmente melhor do que bem. Ter duas largadas nesta pista serve para prender a respiração, porque qualquer coisa pode acontecer na curva 1. Conseguir seis pontos foi bom para nós”, enalteceu o piloto do carro #3, que era o único piloto do atual grid ainda sem pontos em 2023.

Após o Kevin Magnussen (opens in a new tab)" href="https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/kevin-magnussen-bate-forte-sai-zonzo-carro-interrompe-gp-cidade-mexico-formula-1/" target="_blank" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">forte acidente de Kevin Magnussen, responsável pela ativação da bandeira vermelha, Ricciardo sofreu com a aproximação do rápido Lando Norris. O australiano precisou dar passagem para o britânico e, com o objetivo de alcançar George Russell, tentou aproveitar o vácuo da McLaren.

No entanto, mesmo diminuindo a desvantagem para menos de 0s1 em parte da última volta, Ricciardo não teve sucesso na tentativa de tomar o sexto lugar do britânico.

Daniel Ricciardo conquistou os primeiros pontos em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Lando estava muito mais rápido, e tentamos deixá-lo lutar contra George para trazê-lo mais perto de nós. Houve momentos em que Oscar [Piastri] estava se aproximando. Uma vez que vi Lando ultrapassar George, tentei aplicar mais pressão para tentar alcançá-lo”, concluiu.

Agora, Ricciardo chegou a seis pontos na temporada e encostou em Yuki Tsunoda, que possui oito. No Mundial de Construtores, a AlphaTauri igualou os 16 pontos da Alfa Romeo e ocupa a sétima colocação.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

Enzo Fittipaldi aproveita vitrine, mas Red Bull já deixou de ser caminho para F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.