Ricciardo cita resgate de “antigo eu” com 4º lugar no grid do México: “Sensação boa”

Daniel Ricciardo afirmou que ficou confortável com a performance do carro da AlphaTauri nas sessões realizadas no traçado do Autódromo Hermanos Rodríguez

Daniel Ricciardo deu mostras de que colocou um fim na sequência negativa na carreira ao conquistar o surpreendente quarto lugar na classificação do GP da Cidade do México. Neste sábado (28), o australiano da AlphaTauri apresentou um desempenho consistente nas três partes da sessão e voltou ao Q3 após nove corridas na Fórmula 1. Em entrevista após a atividade no traçado mexicano, Ricciardo afirmou que resgatou o piloto dos seus melhores tempos na categoria e comemorou o resultado.

“Sinto-me muito parecido com meu eu antigo”, admitiu. “É uma daquelas semanas em que estou me sentindo bem. Na semana passada, em Austin, eu estava sentindo que queria estar no carro, e sabíamos que havia coisas que podíamos fazer com o carro. Logo desde a primeira volta nos treinos, eu me senti bem no carro”, afirmou.

Mesmo contando com a ajuda do companheiro Yuki Tsunoda, que cedeu o vácuo no Q1 e Q2, Ricciardo exaltou o potencial da AT04 no curto traçado do Autódromo Hermanos Rodríguez. “Uma parte de mim pensa por que não [manter a quarta posição]? Podemos ficar aqui. Yuki me deu vácuo no Q1 e Q2, mas conquistamos por mérito no Q3. Há muitos carros atrás de mim. É uma sensação boa”, comemorou o veterano, que não avançava ao Q3 desde o GP da Itália, quando também ficou em quarto lugar com a McLaren.

Daniel Ricciardo ficou dentro do top-5 durante toda classificanção no México (Foto: Red Bull Content Pool)

“É uma pista única, onde usamos máxima pressão aerodinâmica, mas é muito escorregadia, e também é um traçado onde não podemos exagerar. Desde a primeira volta, começamos com uma configuração diferente e me senti confortável com ela”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

BORTOLETO com APOIO FINANCEIRO é passo MAIS QUE NECESSÁRIO para F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.