Ricciardo comemora top-5 e estratégia acertada da McLaren em Singapura

Australiano da McLaren conquistou seu melhor resultado em 2022 com o quinto lugar em Singapura. E confessou que teve de ser convencido pela equipe para adotar estratégia que garantiu bons pontos para o campeonato

Daniel Ricciardo, enfim, tem o que comemorar na temporada da Fórmula 1. Neste domingo (2), o australiano conquistou seu melhor resultado em 2022 com um quinto lugar em Singapura. De saída da McLaren, o piloto pontuou em cinco corridas, bem longe do que se esperava.

O resultado fez com que Ricciardo subisse no Mundial de Pilotos para a 11º posição, com 29 pontos. E a McLaren sai de Singapura com a quarta posição nos Construtores, com 129, contando com uma bela colaboração da principal rival, a Alpine, que zerou.

LEIA MAIS:
+ Pérez passa Leclerc na largada e vence caótico GP de Singapura. Verstappen é 7º

Daniel fez um balanço de seu desempenho na prova e comemorou a boa largada que resultou num excelente top-5. “Ganhamos três posições na primeira volta, a pista ainda estava escorregadia. É um bom dia para a equipe e para mim, que cerca de um ano atrás, fiquei entre os cinco na Arábia Saudita.”

Ricciardo teve seu melhor resultado na temporada com o 5º lugar em Singapura (Foto: McLaren)

Para Ricciardo, a entrada do safety-car após a batida de Yuki Tsunoda foi fundamental para a estratégia da McLaren na prova. E explicou a escolha pelos pneus macios. “Nossa mentalidade era de se posicionar bem e tentar a melhor defesa. Bastava termos aderência. Eu não estava convencido, mas ao saber que teríamos uma corrida curta, aceitei a escolha da equipe”, disse o piloto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O australiano estudou bem seus principais adversários na corrida e colheu bons frutos dessa estratégia. “[George] Russell começou bem cedo com os pneus slicks, deu para ver que levou algum tempo para ganhar velocidade. E, assim que [Pierre] Gasly entrou, decidimos ficar de fora, pensando que, com a saída do safety-car, estraríamos em uma posição forte”, encerrou Ricciardo.

O Mundial de Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Suzuka, com o GP do Japão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.