Ricciardo conta que vai passar por quarentena após Abu Dhabi: “Preciso ir para casa”

Daniel Ricciardo fará 14 dias de quarentena como primeiro plano das férias de fim de semana da Fórmula 1. O motivo é o retorno para a Austrália

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

Apesar da vitória na Itália, a temporada de Daniel Ricciardo não foi das mais fáceis. Com dificuldades de adaptação, o australiano termina o primeiro ano na McLaren já sabendo quais os planos para as férias que começam nos próximos dias. Ricciardo quer voltar para casa, onde não vai há quase dois anos, mas terá que passar por uma quarentena de duas semanas para conseguir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Casa, para Ricciardo, é a Austrália. A última vez que esteve lá foi no começo de 2020, quando a Covid-19 passou de uma doença perigosa para pandemia mundial. Agora, após Abu Dhabi, quer voltar e reencontrar família e amigos. Para isso, porém, terá que respeitar as exigências das agências sanitárias da Austrália de isolamento na chegada ao país – que, sim, valem até mesmo para cidadãos australianos.

“Vou ficar numa cobertura de hotel por duas semanas. É porque vou para casa, preciso ir para casa, mas é difícil voltar. Infelizmente, não estão facilitando, mas é assim que as coisas são. Farei isso”, disse.

“Preciso ir para casa e ver minha família e amigos. Uma vez que eu conseguir passar pelas quatro paredes, ainda devo ter três ou quatro semanas, espero, com família e amigos. E isso no verão, então estou ansioso”, seguiu.

Daniel Ricciardo não teve ano dos mais fáceis (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O caminho de volta à Austrália, porém, não será domingo ou na segunda após a corrida. Ainda quer participar de alguma forma nos testes da Pirelli em meados da semana que vem.

“Definitivamente, ajuda entregar informações e feedback valioso para a equipe. Farei isso, vai contribuir, mas muito disso também é para os engenheiros e aerodinamicistas, para que vejam o efeito das rodas maiores e como afeta a aerodinâmica. É provavelmente importante”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi, que decide o Mundial, AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Paddockast #133: Hamilton x Verstappen: o esquenta para a grande final da F1 2021
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar