Ricciardo fala em “deixar bola rolar” e diz que espera “retorno explosivo” após férias da F1

Daniel Ricciardo falou após o GP da Hungria que iria usar a pausa na temporada 2022 da F1 para "desligar" dos acontecimentos, ressaltando que a segunda perna será ainda mais intensa

Enquanto segue com o futuro na Fórmula 1 totalmente indefinido, Daniel Ricciardo quer aproveitar as férias da Fórmula 1 para recarregar as baterias e voltar de forma “explosiva”. O australiano falou à Autosport logo após o GP da Hungria que usa a tradicional parada de três semanas da temporada para desligar de tudo.

Na última semana, o nome de Ricciardo ficou em evidência por conta de uma provável negociação do atual piloto da McLaren com a Alpine, para o lugar de Fernando Alonso. A intenção da equipe francesa, na verdade, era promover o pupilo Oscar Piastri ao posto de titular, mas a indefinição da renovação de contrato de Alonso deixou o jovem de 21 anos apto a negociar com outras equipes, o que aconteceu: de acordo com o RacingNews365.com, o campeão vigente da F2 vai correr justamente na vaga de Ricciardo ano que vem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo usa férias para desligar do mundo da F1 (Foto: McLaren)

Especulações à parte, Ricciardo está em fase de “reprogramação”. “Para ser franco, desligar de tudo causa em mim um resert natural”, disse. “Até onde penso, digamos, dez dias, duas semanas de pausa, eu teria de tirar esse feriado do meu sistema e depois recuperar essa fome novamente. Naturalmente, vou pensar nisso depois da folga.”

“É assim que funciona para mim, normalmente. Saia com os amigos, beba umas cervejas, divirta-se. E então chego a um ponto em que começo a não me sentir culpado, é como ‘Ok, hora de religar”. É uma espécie de mudança natural que retorna após 14 dias”, acrescentou o veterano.

Sobre o retorno da F1, que acontecerá no dia 28 de agosto, na Bélgica, Ricciardo acredita que não será diferente do visto no ano passado, mas ressaltou que a fome por bons resultados será a mesma. “[Imagino que será] um pouco como no ano passado, [quero] recomeçar a segunda metade da temporada com uma explosão positiva e, depois, só deixar a bola rolar. A rodada tripla é intensa”, salientou.

“Então acho que é sair e estabelecer algumas intenções fortes. O plano é esse. Claro que é mais fácil falar do que fazer, mas esse é o plano, certamente”, concluiu.

Segundo a Autosport, Ricciardo já foi avisado pela McLaren sobre Piastri, e o time de Woking já negocia o pagamento da multa rescisória ao australiano. O destino do #3 pode ser o caminho inverso ao do compatriota: a Alpine, que já declarou que não veria problemas em receber Ricciardo novamente.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar