5º, Ricciardo diz que estava “mentalmente preparado” para andar na chuva em Sóchi

Daniel Ricciardo elogiou muito a volta de Lando Norris para conquistar a pole-position no GP da Rússia e destacou a presença dos dois carros da McLaren no top-5 do grid de largada

Daniel Ricciardo chegou a Sóchi ainda celebrando a grande vitória obtida em Monza, na última corrida da Fórmula 1. Apesar de ter ficado longe da briga pela pole-position, conquistada pelo companheiro Lando Norris, o australiano gostou do desempenho na classificação e da quinta colocação no grid de largada.

O fim de semana, até aqui, não tinha sido dos melhores para Ricciardo. Um problema na unidade de potência o fez perder boa parte da segunda sessão de treinos livres, atrapalhando o desenvolvimento do carro. Mesmo assim, o piloto da McLaren acredita que está preparado para a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo em ação durante a classificação para o GP da Rússia (Foto: McLaren)

“Ontem não foi um grande dia, mas sabia que era passado. Eu estava preparado para andar hoje, mesmo com o clima ruim. Mentalmente, eu estava preparado. Acho que fui bem, mas nem tanto quanto o Lando [Norris]. Foi uma boa volta, grande volta mesmo. Do ponto de vista da equipe, é bom ter dois carros no top-5”, disse.

“É muito fácil cometer erros com essas condições, isso que torna tão legal. Ontem foi difícil encaixar um bom ritmo. Mas me pergunte amanhã, hoje foi um dia de condições diferentes, mas amanhã, se for com pista seca, poderei falar melhor sobre isso”, completou.

O GP da Rússia tem largada prevista para 9h (horário de Brasília, GMT-3) deste domingo. A previsão da meteorologia é para um dia de sol e calor em Sóchi. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo sempre AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar