Ricciardo lembra pedido de estrela de cinema para fazer ‘shoey’: “Agora foi longe demais”

Daniel Ricciardo recordou quando Patrick Stewart, estrela de cinema em filmes como X-Men e ao universo Star Trek, pediu para fazer um 'shoey'

Uma das grandes marcas registradas de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 foi o ‘shoey’ sempre que ia ao pódio. Tradição australiana, o ‘shoey’, para quem não lembra, consiste em jogar o champanhe recebido no pódio dentro da sapatilha usada e beber direto de lá. Ricciardo tornou algo comum e curioso na F1, mas viu que tinha conquistado o mundo quando uma figura de outro universo quis repetir a ideia.

A situação aconteceu durante o GP do Canadá de 2017. Ricciardo, então piloto da Red Bull, foi ao pódio após conquistar a terceira colocação. Na cerimônia, deparou-se com Patrick Stewart, veterano ator inglês que, entre inúmeros personagens no cinema, TV e palcos, viveu o professor Xavier na franquia ‘X-Men’ e o capitão Jean-Luc Picard em ‘Star Trek: Next Generation’.

Até aquele momento, outras pessoas já haviam feito o ‘shoey’, como o também ator Gerald Butler [‘300’ e ‘PS: Eu Te Amo’], mas sempre incentivados pelo piloto. Stewart, não.

“Gerard Butler tinha feito [no GP dos EUA de 2016]. Mas Patrick Stewart, na real, pediu para fazer um ‘shoey’. Para mim, esse foi o momento em que pensei ‘eita, agora isso foi longe demais”, lembrou durante entrevista à rádio Nova FM, da Austrália.

Patrick Stewart quis fazer o ‘shoey’ por conta própria (Foto: Reprodução)

“No fim das contas, consegui fazer com que Lewis Hamilton fizesse um também. Por vários anos ele se negou, mas, durante a pandemia, fez”, contou.

Ainda foi questionado sobre se usa fralda durante as corridas, algo que negou. “Não ficamos no carro por tanto tempo, são mais ou menos 90 minutos, então costumamos ir antes. E, quando começamos a correr, a vontade costuma ir embora. E eu sou um cara legal, não quero que meus mecânicos tenham de lidar com isso”, brincou.

Por fim, num assunto mais sério, rejeitou qualquer ideia de que já passou do ápice da carreira. Afirmação, aliás, feita pelo também australiano e campeão mundial de F1 Alan Jones há algumas semanas.

“Não é possível olhar muito para o futuro e prever o que vai ou pode acontecer. Estou feliz com o ponto em que estou. A mentalidade para correr, fazer cada fim de semana contar e entregar todo o possível. Espero que os fãs gostem”, finalizou.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ESPIONAGEM na Red Bull e Pérez DESCONFORTÁVEL + Fórmula E em São Paulo | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.