Ricciardo vê performance “equilibrada” na sprint e diz que chuva “pode ser incrível” em SP

Ao GRANDE PRÊMIO, piloto da McLaren afirmou que "algumas coisas que aconteceram na sprint me deixaram feliz, outras nem tanto"

Daniel Ricciardo conseguiu ganhar três posições na corrida sprint deste sábado (12) em Interlagos, vencida por George Russell. Largando da 14ª colocação, o australiano aproveitou o duelo Esteban OconFernando Alonso e cruzou a linha de chegada na 11ª posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após a disputa, ao GRANDE PRÊMIO, o australiano fez sua análise de desempenho na prova e declarou: o sentimento que fica é agridoce.

Daniel Ricciardo foi o 11º na sprint (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Avalio minha performance como equilibrada, em termos de que algumas coisas que aconteceram me deixaram feliz, outras nem tanto. Você nunca gosta de perder posições ou ser ultrapassado. Com certeza, altos e baixos. A intenção estava lá, pilotei com uma boa mentalidade, mas a execução não foi perfeita. Em geral, acho que tenho alguns décimos para achar e me colocar na briga amanhã. Foi decente”, detalhou Ricciardo.

Perguntado pela reportagem do GRANDE PRÊMIO se a possível chuva no GP de São Paulo de Fórmula 1 seria positiva ou negativa para si, Ricciardo demonstrou certo ânimo com a chance de um grid mais embaralhado.

“A chuva é um faca de dois gumes. Pode ser incrível, pode não ser. Não há nada garantido, mas com certeza poderia criar algo a partir disso. Se chover, será legal. Provavelmente nos dá chances maiores de um resultado melhor. Gostaria que isso acontecesse, mas não quero dizer que isso garante um carro top-5. Temos mais oportunidades, sim, mas nada garantido”, finalizou o piloto da McLaren.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No domingo, a largada está marcada para as 15h [de Brasília, GMT-3].

F1 2022, GP DE SÃO PAULO: RUSSELL PASSA VERSTAPPEN E VENCE CORRIDA SPRINT | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.