Ricciardo relembra difícil 2021 e espera melhorias com MCL36 e novo regulamento

Daniel Ricciardo admitiu os muitos problemas que teve no ano passado, mas vê o novo regulamento como uma chance para mostrar mais suas habilidades na McLaren

FERRARI APRESENTA F1-75, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Daniel Ricciardo não teve vida fácil em sua primeira temporada pela McLaren — ainda que a vitória no GP da Itália de 2021 possa tentar dizer o contrário. O australiano teve muitas dificuldades de adaptação e, em boa parte do campeonato, foi ofuscado por seu companheiro de equipe, Lando Norris. Agora, em 2022, pensando no novo regulamento e no MCL36, Daniel espera ter caminhos melhores.

“Espero que aumente [as ultrapassagens]. Nos últimos anos, com certeza ainda fiz algumas manobras, mas não tenho sido consistentemente o cara que faz as melhores”, disse Ricciardo. “De certa forma, pode ser devido à forma como os carros eram. Eles são rápidos, mas se você freia tarde é difícil chegar perto de outro carro, então fazer alguns movimentos foi complicado”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Daniel Ricciardo se prepara para sua segunda temporada na McLaren (Foto: McLaren)

Leia também

Presidente da FIA se surpreende com “harmonia” de Mercedes e Red Bull em reunião
Button vê Hamilton “reenergizado” em 2022 e aposta: “Veremos a melhor versão dele”

“Então, agora, se isso [o regulamento de 2022] nos permite estar mais perto, ter um pouco mais de zona de frenagem, espero que tenhamos de frear um pouco mais cedo nesses carros e comprar um pouco mais de distância para trabalhar. Acho que isso promoverá não apenas mais ultrapassagens, mas mais chances de o grande ‘DRI double-C’ [diz ele em referência ao seu nome] voltar”, completou.

Ricciardo explica que teve uma contribuição na construção do novo carro, usando, principalmente, sua experiência após as passagens na Red Bull e Renault. E isso também aconteceu em 2021, embora as grande dificuldades encontradas pelo dono do carro #3.

“Eu não sou o cara de entrar na sala, jogar as coisas e dizer: ‘isso tem de mudar’. Eu vou fazer isso de forma produtiva. Desde muito cedo [em 2021], desde quando entrei no carro, eu estava transmitindo informações sobre ‘isso é o que é diferente em comparação com a Renault, a Red Bull’, então eu já estava dando informações”, concluiu.

BBB DA VELOCIDADE: ESPETACULARIZAÇÃO DA FÓRMULA 1 PASSOU DO LIMITE?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.