Presidente da FIA se surpreende com “harmonia” de Mercedes e Red Bull em reunião

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, brincou com o clima amistoso entre Toto Wolff e Christian Horner durante reunião que discutiu os incidentes no GP de Abu Dhabi

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A reunião entre as equipes da Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não trouxe muitas definições sobre o polêmico encerramento do GP de Abu Dhabi. Mas o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse que viu um clima de harmonia entre Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, e Christian Horner, chefe da Red Bull.

Wolff e Horner estiveram em Londres, mas o clima de rivalidade e hostilidade visto entre as duas equipes durante a temporada de 2021 ficou nas pistas, pelo menos na visão de Ben Sulayem. “Eles estavam na mesma página. Acho que era por conta do Dia de São Valentim”, brincou o presidente.

“Eles estavam próximos um do outro e estavam de bom humor, então foi bom. Eu esperava mais entretenimento, mas foi bom ver harmonia entre eles”, completou Mohammed Ben Sulayem.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MICHAEL MASI; DIRETOR DE PROVA; FIA; FÓRMULA 1;
Michael Masi esteve no centro da polêmica sobre o GP de Abu Dhabi (Foto: FIA)

A reunião durou cerca de quatro horas, e definiu mudanças na pontuação das corridas sprint e de corridas que não completarem o número total de voltas. O GP de Abu Dhabi também foi debatido, mas sem nenhuma conclusão sobre mudanças na direção de prova e o futuro de Michael Masi.

O australiano tem seu futuro indefinido na Fórmula 1 depois de ter infringido regras ao permitir que retardatários ultrapassassem o safety-car na volta em que este entraria nos boxes. A decisão permitiu que Max Verstappen, com pneus novos, se aproximasse de Lewis Hamilton para fazer a ultrapassagem que lhe concedeu o primeiro título mundial da carreira.

Mohammed Ben Sulayem prometeu mudanças estruturais e um plano de ação nos próximos dias. A tendência é que o diretor de prova, seja ele Michael Masi ou outra pessoa, tenha mais apoio para tomar as decisões, algo pedido inclusive pela Red Bull.

A pré-temporada da Fórmula 1 acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. A primeira prova está marcada para o dia 20 de março, no Bahrein.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar