Ricciardo se diz “orgulhoso” com carreira em possível despedida na F1: “Estou em paz”
Daniel Ricciardo pode ter feito neste domingo em Singapura sua "última dança" na F1. Ganhou o "piloto do dia" dos fãs e fez um balanço positivo de sua carreira na categoria
Com os dias contados na Fórmula 1, Daniel Ricciardo pode ter feito sua última corrida neste domingo (22) em Singapura. E sua 18ª posição realmente está longe de ser um bom resultado.
O australiano chamou a atenção mesmo por tirar de Lando Norris o ponto pela melhor volta na corrida e ganhar o prêmio de piloto do dia em votação no site oficial da categoria.
Evidentemente, as questões feitas após a prova em Marina Bay giraram em torno de uma possível despedida – com a pausa na F1 de quase trinta dias, os rumores de que Daniel será substituído em Austin por Liam Lawson cresceram.
“Eu dei o meu melhor, digamos que o final de conto de fadas não aconteceu, mas também tenho de olhar para trás e ver o que foi. Treze anos ou mais. Estou orgulhoso, normalmente, o piloto do dia não é algo que nós, pilotos, olhamos muito, mas esse hoje significa um pouco, é algo que aprecio”, disse.
Se esta for mesmo sua “última dança” na F1, Ricciardo fecha a carreira com 257 GPs disputados, oito vitórias, três poles e 32 pódios e passagens por HRT, Red Bull, McLaren e Renault, além do combo Toro Rosso/Alpha Tauri/RB.
“Tenho de reconhecer por que voltei depois da passagem pela McLaren. Sempre falei que não queria voltar só para estar no grid, e sim tentar lutar na frente e voltar com a Red Bull. Obviamente não deu certo”.
Com um currículo desses, o piloto garante estar preparado para a possível saída. “Tenho que me perguntar: ‘bem, então o que mais posso alcançar e buscar?’. Digamos que sim, estou em paz com isso”, completou Ricciardo.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias