Ricciardo vibra com primeira classificação pela McLaren, mas evita “piruetas”

Apesar de um sexto lugar satisfatório, Daniel Ricciardo destaca que tem muito a aprender ainda sobre o carro da McLaren de 2021

Norris aproveitou um momento de tranquilidade no início do treino livre 3 para cumprimentar o colega da Ferrari (Vídeo: F1)

A McLaren não disputou a pole do treino de classificação para o GP do Bahrein, na tarde deste sábado (27), em Sakhir, mas conseguiu operar de maneira sólida. Com isso Daniel Ricciardo e Lando Norris ficaram colados entre a terceira e a quarta fila. Sobretudo para o australiano, que ficou em sexto, um alívio após a dificuldade de se conectar com o carro nos primeiros treinos livres.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

Ricciardo quis evitar maiores exaltações com relação ao carro, mas deixou claro que ficou animado com o desempenho.

“Foi definitivamente uma boa noite. Estou feliz! Ontem eu não estava no ritmo [certo] e sabia que ia demorar. Sei que tenho experiência, mas leva tempo. É um bom começo para minha aventura na McLaren”, disse.

“Ainda não quero dar piruetas ou cambalhotas, mas é um começo de campanha bom. Creio que estamos bem para o domingo. Há uma série de carros perto de nós, então temos de cuidar disso. Já que Lando está logo ao lado, espero que a gente consiga marcar grandes pontos para começar o ano bem”, seguiu.

“Temos de continuar assim e, espero, acabe nos levando a coisas melhores”, fechou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Lando Norris sai em sétimo (Foto: Beto Issa)

Norris vê classificação “complicada”, mas imagina McLaren mais forte no domingo

Lando Norris foi mais rápido que Ricciardo praticamente o tempo todo em treinos livres, mas acabou uma posição atrás: foi sétimo. Segundo o inglês, expectativa é que o carro renda mais em ritmo de corrida.

“Classificação complicada porque todo mundo ficou muito perto. O primeiro do ano, então acho que estamos bem felizes com sexto e sétimo lugares para a equipe e notar onde estamos. É uma boa posição para amanhã”, falou.

“É provavelmente uma pista mais para corrida que para classificação, então espero que, depois focar nisso ao longo do fim de semana, possamos ser fortes amanhã”, fechou.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. A classificação acontece logo mais, às 12h (de Brasília). A corrida começa às 12h no domingo. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube