De carro novo, Haas fala em voltar ao ritmo de 2018 após “ano de aprendizado real”

Gene Haas acredita que a equipe vai voltar aos trilhos na temporada 2020 da F1. Para o dono do time, retornar ao ritmo de 2018 já seria um passo importante

O que esperar da Haas na F1 2020? Segundo o dono do time, pelo menos que o ritmo de 2018 seja recuperado. Gene Haas acredita que 2019, por pior que tenha sido, serviu como aprendizado real para o time se reposicionar na categoria.
 
Logo após a revelação da pintura da Haas para a temporada que começa no próximo mês, o americano exaltou a volta às cores tradicionais da marca e deixou claro que quer que seja um carro para retomar a performance de 2018, andando ali na parte da frente do pelotão intermediário.
 
"Estou satisfeito de ver o carro voltar a ter cores mais familiares em relação à Haas. Com certeza é uma pintura que as pessoas vão identificar melhor. Sinceramente, espero que o VF-20 nos leve de volta meio que para o ritmo que estávamos em 2018, quando fomos quinto lugar nos Construtores", disse.
Gene Haas quer deixar o fracasso de 2019 para trás (Foto: Getty Images)

Para Gene, por pior que 2019 tenha sido, serviu para o time aprender muito e, na opinião do dirigente, foi algo que faz parte de qualquer equipe durante a trajetória na F1.

 
"2019 foi uma temporada dura. Nós passamos por um processo de aprendizado real que acontece com qualquer equipe da F1 em algum momento. Confio que a gente aprendeu com isso e que aplicamos os conhecimentos no VF-20 para ele ser um carro mais competitivo. É importante que voltemos ao bolo, marquemos pontos constantemente e aí a gente mostra do que somos capazes", completou.
 
A Haas ficou em nono em 2019, anotando apenas 28 pontos com Kevin Magnussen e Romain Grosjean.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar