De contrato novo, Räikkönen reafirma motivação e reforça “boa cooperação” e harmonia com trabalho pela Ferrari

A grande notícia da última terça-feira (22) no esporte a motor foi a renovação de contrato da Ferrari com Kimi Räikkönen por mais uma temporada. O acordo foi fechado há algum tempo, mas só nesta semana a equipe fez o anúncio oficial. O ‘Homem de Gelo’ minimizou o fato de ter um novo vínculo de apenas um ano: “Não importa”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen está garantido por pelo menos mais uma temporada na Ferrari. A escuderia de Maranello anunciou na última terça-feira (22) a renovação do seu contrato até o fim de 2018. Sem vencer uma corrida no Mundial de F1 desde 2013, Kimi se garantiu na mais tradicional equipe do grid graças à sua experiência, regularidade e também por contar com o aval do #1 do time, Sebastian Vettel, que deve ter seu contrato renovado também em breve.

 
Perto de completar 38 anos, Räikkönen é o piloto mais velho do grid atual da F1. Mesmo assim, o finlandês deixou claro que não perdeu a motivação na categoria, pelo contrário. 
Kimi destacou a harmonia com a Ferrari como um dos motivos para seguir em Maranello em 2018 (Foto: Ferrari)
“Não teria assinado se não estivesse curtindo e se não tivesse uma boa cooperação com a equipe e as pessoas”, afirmou o ‘Homem de Gelo’ durante evento com a imprensa em Helsinque, capital da Finlândia, horas após a confirmação de um acordo que só foi anunciado na terça-feira, mas que foi fechado há algum tempo.
 
“Nós começamos a discutir [a renovação] em um estágio tardio e rapidamente chegamos a um acordo. Não levamos muito tempo sobre isso. Já sabia disso há algum tempo, mas só agora li nos jornais”, destacou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quanto ao tempo de duração do novo acordo, de apenas um ano, Räikkönen deixou claro que não liga e que entende até ser melhor um vínculo mais curto. De quebra, o veterano ainda ironizou as constantes especulações sobre seu futuro na F1.

 
“Nesta altura, é bom encarar uma temporada de cada vez. Não importa, de uma forma ou de outra, se há outro contrato ou não. Sempre tento fazer meu melhor. Provavelmente, em um mês, já vão começar as especulações sobre o próximo contrato”, concluiu o dono do carro #7.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.