De desistir da carreira à vaga na Fórmula 4: como Satoru Nakajima ajudou Tsunoda

O piloto da AlphaTauri explicou como enfrentava o pior momento da carreira quando recebeu o fundamental apoio e indicação do ex-Fórmula 1

Satoru Nakajima teve importante papel na continuidade da carreira de Yuki Tsunoda no automobilismo. O piloto da AlphaTauri contou como o ex-Fórmula 1 garantiu uma vaga na Fórmula 4 e o ajudou a não abandonar o esporte.

A estreia do jovem de 20 anos no mundo do esporte a motor aconteceu em 2016, quando fez sua primeira temporada na F4 Japonesa. Permaneceu na categoria por três anos, conquistou dez vitórias e sagrou-se campeão de 2018.

Em 2019, fez a estreia na Fórmula 3, conseguindo uma vitória e três pódios, saltando para a Fórmula 2 já no ano seguinte, quando terminou o campeonato na terceira colocação final. Em todos os anos teve o importante apoio da Honda. Nesta temporada, estreia na Fórmula 1.

Nakajima teve importante papel na carreira de Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

Em entrevista ao site da AlphaTauri, foi questionado sobre o melhor e pior momentos da carreira, onde respondeu que “o pior foi 2016, quando estava fazendo o teste de Piloto Junior da Honda e fiquei em terceiro. Normalmente, a Honda seleciona os dois primeiros e os leva para a Fórmula 4.”

“Conversei com meu pai sobre o teste e decidimos que caso não conseguisse, desistiria de correr. Mas a pessoa responsável era o ex-F1 Satoru Nakajima. Ele estava assistindo do lado de fora da chicane e me recomendou para a Honda, por isso consegui uma vaga na F4. Foi graças a ele”, continuou.

“O melhor momento foi em Monza, na Fórmula 3 em 2019. Acho que não teria ido para a Fórmula 2 sem aquela vitória. Era minha primeira vitória na Europa, tenho muitas memórias felizes daquele dia”, concluiu o piloto.

Nesta semana, o japonês participou de um teste privativo da AlphaTauri, seu terceiro em um carro da categoria, em Ímola. Sobre sua estreia, o competidor revelou não estar com medo de erras, já que as falhas são inevitáveis com estreantes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube