De desistir da carreira à vaga na Fórmula 4: como Satoru Nakajima ajudou Tsunoda

O piloto da AlphaTauri explicou como enfrentava o pior momento da carreira quando recebeu o fundamental apoio e indicação do ex-Fórmula 1

Satoru Nakajima teve importante papel na continuidade da carreira de Yuki Tsunoda no automobilismo. O piloto da AlphaTauri contou como o ex-Fórmula 1 garantiu uma vaga na Fórmula 4 e o ajudou a não abandonar o esporte.

A estreia do jovem de 20 anos no mundo do esporte a motor aconteceu em 2016, quando fez sua primeira temporada na F4 Japonesa. Permaneceu na categoria por três anos, conquistou dez vitórias e sagrou-se campeão de 2018.

Em 2019, fez a estreia na Fórmula 3, conseguindo uma vitória e três pódios, saltando para a Fórmula 2 já no ano seguinte, quando terminou o campeonato na terceira colocação final. Em todos os anos teve o importante apoio da Honda. Nesta temporada, estreia na Fórmula 1.

Nakajima teve importante papel na carreira de Tsunoda (Foto: Red Bull Content Pool)

Em entrevista ao site da AlphaTauri, foi questionado sobre o melhor e pior momentos da carreira, onde respondeu que “o pior foi 2016, quando estava fazendo o teste de Piloto Junior da Honda e fiquei em terceiro. Normalmente, a Honda seleciona os dois primeiros e os leva para a Fórmula 4.”

“Conversei com meu pai sobre o teste e decidimos que caso não conseguisse, desistiria de correr. Mas a pessoa responsável era o ex-F1 Satoru Nakajima. Ele estava assistindo do lado de fora da chicane e me recomendou para a Honda, por isso consegui uma vaga na F4. Foi graças a ele”, continuou.

“O melhor momento foi em Monza, na Fórmula 3 em 2019. Acho que não teria ido para a Fórmula 2 sem aquela vitória. Era minha primeira vitória na Europa, tenho muitas memórias felizes daquele dia”, concluiu o piloto.

Nesta semana, o japonês participou de um teste privativo da AlphaTauri, seu terceiro em um carro da categoria, em Ímola. Sobre sua estreia, o competidor revelou não estar com medo de erras, já que as falhas são inevitáveis com estreantes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.