Com carro de 2019, Tsunoda faz terceiro teste na F1 com AlphaTauri em Ímola

Novo companheiro de Pierre Gasly na AlphaTauri, Yuki Tsunoda foi à pista de Ímola nesta quarta para teste com o STR14, carro de 2019 da equipe italiana

Não foi apenas Carlos Sainz que apareceu na pista nesta quarta-feira (27): em Ímola, Yuki Tsunoda fez teste com a AlphaTauri, guiando um carro da equipe na qual será titular em 2021 pela primeira vez no ano.

Este, na verdade, é o terceiro teste de Tsunoda com a AlphaTauri: em 2020, já havia guiado um carro da equipe por duas vezes. A primeira foi em novembro, também em Ímola, e a segunda em dezembro, após o fim da temporada, em Abu Dhabi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Yuki Tsunoda (Foto: AlphaTauri)

Nesta quarta, o japonês pilotou o STR14, carro de 2019 da equipe, mas com a pintura de 2020. Foi, consequentemente, o terceiro carro diferente que Tsunoda teve em mãos: em novembro, esteve com o de 2018; em Abu Dhabi, testou com o AT01 (de 2020).

O regulamento da F1 permite que testes com carros de duas temporadas ou mais para trás não tenham limite de quilometragem – diferentemente dos dias de filmagem com carros novos, limitados em 100 km.

O plano da AlphaTauri é que, em fevereiro, Tsunoda realize um novo teste, desta vez em Misano. Se isso não ocorrer, é possível que ele só volte às pistas já na pré-temporada, marcada para o Bahrein entre os dias 12 e 14 de março.

O japonês foi confirmado como titular da equipe em dezembro, em substituição a Daniil Kvyat. Ele se torna o primeiro piloto a correr na Fórmula 1 tendo nascido nos anos 2000 – é de 11 de maio daquele ano. Na temporada passada, foi terceiro colocado na F2.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube