Com carro de 2019, Tsunoda faz terceiro teste na F1 com AlphaTauri em Ímola

Novo companheiro de Pierre Gasly na AlphaTauri, Yuki Tsunoda foi à pista de Ímola nesta quarta para teste com o STR14, carro de 2019 da equipe italiana

Não foi apenas Carlos Sainz que apareceu na pista nesta quarta-feira (27): em Ímola, Yuki Tsunoda fez teste com a AlphaTauri, guiando um carro da equipe na qual será titular em 2021 pela primeira vez no ano.

Este, na verdade, é o terceiro teste de Tsunoda com a AlphaTauri: em 2020, já havia guiado um carro da equipe por duas vezes. A primeira foi em novembro, também em Ímola, e a segunda em dezembro, após o fim da temporada, em Abu Dhabi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Yuki Tsunoda (Foto: AlphaTauri)

Nesta quarta, o japonês pilotou o STR14, carro de 2019 da equipe, mas com a pintura de 2020. Foi, consequentemente, o terceiro carro diferente que Tsunoda teve em mãos: em novembro, esteve com o de 2018; em Abu Dhabi, testou com o AT01 (de 2020).

O regulamento da F1 permite que testes com carros de duas temporadas ou mais para trás não tenham limite de quilometragem – diferentemente dos dias de filmagem com carros novos, limitados em 100 km.

O plano da AlphaTauri é que, em fevereiro, Tsunoda realize um novo teste, desta vez em Misano. Se isso não ocorrer, é possível que ele só volte às pistas já na pré-temporada, marcada para o Bahrein entre os dias 12 e 14 de março.

O japonês foi confirmado como titular da equipe em dezembro, em substituição a Daniil Kvyat. Ele se torna o primeiro piloto a correr na Fórmula 1 tendo nascido nos anos 2000 – é de 11 de maio daquele ano. Na temporada passada, foi terceiro colocado na F2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.