De olho em retorno, Alonso promete ver F1 “com muita atenção” em 2021

O novo regulamento da F1, que entra em efeito em 2021, já cativa o interesse de Fernando Alonso. O espanhol disse que vai ficar de olho nos efeitos da mudança, que, caso cumpram a missão de aproximar o grid, poderiam causar um retorno

Fernando Alonso segue dando sinais de que existe a possibilidade real de voltar ao grid da Fórmula 1 no futuro próximo. O piloto espanhol, que sempre condicionou o retorno à chance de ser competitivo e lutar por pódios e vitórias, prometeu acompanhar a categoria “com muita atenção” em 2021, contando com um grid mais competitivo após a mudança de regulamento.
 
“Ano que vem, depois do Dakar, eu quero fazer uma boa preparação para outra tentativa na Indy 500. Em 2021, veremos. A F1, com um novo regulamento, é algo que eu preciso ver com muita atenção”, disse Alonso.
 
O novo regulamento tem como aspecto principal a tentativa de aproximar equipes, tanto do ponto de vista esportivo quanto do financeiro, além de resolver o tradicional problema da dificuldade para ultrapassar. Propostas como teto orçamentário e padronização de peças seguem na mesa de negociações, isso enquanto um modelo de como os novos bólidos devem ser é divulgado.
Fernando Alonso não descarta um retorno ao grid da F1 (Foto: McLaren)

“Quando isso [regulamento] se confirmar, eu vou ver se a F1 vai se tornar mais interessante e misturada, sem uma equipe dominando, como acontece agora”, destacou Alonso. “Pode ser que exista a possibilidade de voltar. Eles precisam equilibrar as equipes, precisam equilibrar os custos, precisam deixar tudo justo para todos. Eles precisam de mais peças padronizadas para as equipes. Se fizerem isso, acho que as equipes vão ficar mais próximas”, encerrou.

 
Desde a saída da F1, ao fim de 2018, Alonso focou em conhecer novas áreas do esporte a motor. O espanhol venceu as 24 Horas de Le Mans pela segunda vez, conquista que ficou à sombra da vexatória aparição na Indy 500, onde não conseguiu nem uma vaga no grid de 33 carros. A nova empreitada do bicampeão é o Dakar, que sucede as primeiras aparições em competições de rali.
 

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube