De olho nos números da audiência, F1 cogita usar lastro em carros mais rápidos para nivelar grid, diz site

De acordo com o site britânico ‘The F1 Times’, os dirigentes da F1 avaliam a possibilidade de usar lastro para nivelar o grid e aumentar a competitividade no Mundial. Proposta é resultado da queda de audiência do certame

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Os chefes da F1 estão preocupados com a queda na audiência do certame. Além dos números mais baixos das transmissões televisivas, o público nos circuitos também vem baixando, o que ficou bastante em evidência em Hockenheim na semana passada.
 
De acordo com o site britânico ‘The F1 Times’, os chefes do Mundial decidiram reagir e agora consideram a possibilidade de usar lastro para nivelar o grid, melhorando o espetáculo e, consequentemente, a audiência.
F1 vai debater propostas para melhorar espetáculo (Foto: Mercedes)
Nos próximos dias, representantes de algumas equipes vão se encontrar com Bernie Ecclestone para discutir algumas opções para o campeonato, o que pode, inclusive, levar Flávio Briatore de volta ao campeonato.
 
Uma das ideias que serão debatidas é a introdução de lastro, como acontece em categorias de turismo como DTM e WTCC. A proposta é colocar uma carga extra de peso nos carros mais rápidos para nivelar o grid. A ideia inicial, segundo o site britânico, é adicionar 20kg ao carro vencedor na prova seguinte, 18kg no segundo colocado, 15 kg no terceiro e assim por diante dentro do top-10.
 
No momento, esta é apenas umas das ideias que serão debatidas. Ao menos publicamente, nenhum time se manifestou contra ou a favor da proposta.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.