De volta ao alto do pódio, Räikkönen celebra chance de “provar que algumas pessoas estavam erradas”

Kimi Räikkönen está feliz por dois motivos: pelo resultado importante que é voltar a vencer após cinco anos, mas também pela chance de contradizer aqueles que questionavam a real capacidade do finlandês na atualidade

Foram cinco anos de espera até que Kimi Räikkönen voltasse a vencer na Fórmula 1. O finlandês, que viva jejum desde o GP da Austrália de 2013, voltou ao alto do pódio neste fim de semana em Austin. Junto da felicidade pelo resultado em si, uma outra sensação positiva: a de provar para quem tivesse dúvidas que a capacidade de Kimi de brilhar não se perdeu.
 
Räikkönen reconheceu que não tinha qualquer garantia de que um novo triunfo voltaria a se repetir. O piloto já havia batido na trave no GP da Itália, quando foi superado por Lewis Hamilton, e tem poucas chances pela Ferrari antes de se transferir para a Sauber em 2019.
 
“Você nunca sabe quando vai conseguir ou se vai conseguir de novo”, disse Räikkönen após a vitória, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Mas quando faltavam cinco voltas, eu disse a mim mesmo: Ok, os pneus estão bem se eles chegarem perto o suficiente. No fim das contas, é o que todos nós aqui queremos que é vencer”, continuou.
Kimi Räikkönen conseguiu a vitória nos EUA (Foto: Beto Issa)

“Estou muito feliz porque provei para algumas pessoas que estavam erradas. Na verdade, isso não muda nada para mim, é vida que segue, mas ficou feliz em vencer”, seguiu.

 
Räikkönen venceu em Austin ao apostar na estratégia de uma parada. Hamilton fez duas, acreditando que o fato de a primeira delas acontecer sob safety-car virtual seria vantagem suficiente. O britânico ficou preso atrás de Max Verstappen após a última troca de pneus e não conseguiu de fato ameaçar Kimi.

A F1 retoma as atividades já no próximo fim de semana, na Cidade do México, que recebe a antepenúltima corrida da temporada. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube