Decepcionada, Racing Point vê Renault “desinformada” em protesto contra RP20

A Renault entrou com protesto para checar a legalidade dos dutos de freio do RP20, o que deixa a Racing Point “extremamente decepcionada”. O carro é acusado de ser cópia da Mercedes

A Racing Point não está nem um pouco satisfeita com o questionamento da Renault a respeito da legalidade do RP20, acusado de ser uma ‘cópia’ da Mercedes W10 de 2019. Reagindo ao protesto da escuderia francesa junto à Federação Internacional do Automobilismo (FIA) a respeito da legalidade do desenho dos dutos de freio, a equipe rosácea definiu a rival como “desinformada”.

“A Racing Point está extremamente decepcionada por ver seus resultados no GP da Estíria questionados por um protesto mal concebido e desinformado”, afirmou a Racing Point em comunicado. “Toda e qualquer insinuação de transgressão é firmemente rejeitada pela equipe, que vai tomar todas medidas necessárias para assegurar o uso correto do regulamento de acordo com os fatos”, seguiu.

A Racing Point volta a ser acusada de copiar a Mercedes

O protesto da Renault é de que os dutos de freio da Racing Point de 2020 são iguais aos da Mercedes de 2019. Apesar das similaridades notórias entre os dois carros, equipes rivais nunca conseguiram provas suficientes para levar um protesto adiante.

A própria Racing Point fez questão de lembrar que já tem aval da FIA para correr com o RP20. Uma análise feita ainda na pré-temporada chegou à conclusão de que o carro não é uma cópia idêntica e, portanto, não é ilegal.

“Antes do começo da temporada, a equipe cooperou com a FIA e respondeu de forma satisfatória todas questões a respeito do design do RP20. A equipe está confiante de que o protesto será negado assim que respostas forem apresentadas”, encerrou.

As imagens do GP da Estíria de Fórmula 1: clique na imagem abaixo para ver nossa supergaleria

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MontagemF1estdom-1024x682.jpg
As melhores imagens do GP da Estíria 2020 de Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.