Decepcionada, Racing Point vê Renault “desinformada” em protesto contra RP20

A Renault entrou com protesto para checar a legalidade dos dutos de freio do RP20, o que deixa a Racing Point “extremamente decepcionada”. O carro é acusado de ser cópia da Mercedes

A Racing Point não está nem um pouco satisfeita com o questionamento da Renault a respeito da legalidade do RP20, acusado de ser uma ‘cópia’ da Mercedes W10 de 2019. Reagindo ao protesto da escuderia francesa junto à Federação Internacional do Automobilismo (FIA) a respeito da legalidade do desenho dos dutos de freio, a equipe rosácea definiu a rival como “desinformada”.

“A Racing Point está extremamente decepcionada por ver seus resultados no GP da Estíria questionados por um protesto mal concebido e desinformado”, afirmou a Racing Point em comunicado. “Toda e qualquer insinuação de transgressão é firmemente rejeitada pela equipe, que vai tomar todas medidas necessárias para assegurar o uso correto do regulamento de acordo com os fatos”, seguiu.

A Racing Point volta a ser acusada de copiar a Mercedes

O protesto da Renault é de que os dutos de freio da Racing Point de 2020 são iguais aos da Mercedes de 2019. Apesar das similaridades notórias entre os dois carros, equipes rivais nunca conseguiram provas suficientes para levar um protesto adiante.

A própria Racing Point fez questão de lembrar que já tem aval da FIA para correr com o RP20. Uma análise feita ainda na pré-temporada chegou à conclusão de que o carro não é uma cópia idêntica e, portanto, não é ilegal.

“Antes do começo da temporada, a equipe cooperou com a FIA e respondeu de forma satisfatória todas questões a respeito do design do RP20. A equipe está confiante de que o protesto será negado assim que respostas forem apresentadas”, encerrou.

As imagens do GP da Estíria de Fórmula 1: clique na imagem abaixo para ver nossa supergaleria

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MontagemF1estdom-1024x682.jpg
As melhores imagens do GP da Estíria 2020 de Fórmula 1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube