“Decepcionados e bravos”: Ferrari lamenta momento difícil enfrentado em 2020

Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, ainda deu razão para os fãs ficarem chateados, mas mira o futuro para a recuperação da competitividade

Obviamente, a Ferrari não está nada satisfeita com a fase que tem enfrentado na temporada 2020. Mattia Binotto, chefe da escuderia, destacou como tem se sentido com os recentes resultados e deu razão aos fãs se sentirem decepcionados com a equipe.

O GP da Bélgica do último final de semana mostrou a falta de competitividade do time italiano. Após Charles Leclerc e Sebastian Vettel ficarem no Q2 da classificação, o desempenho da prova foi igualmente complicado, com ambos terminando fora da zona de pontos, em 13º e 14º.

Ao olhar para o passado da esquadra de Maranello, sem considerar abandonos, foi o pior resultado em uma prova desde o GP da Inglaterra de 2010, quando Fernando Alonso e Felipe Massa terminaram em 14º e 15º, respectivamente – na ocasião, o espanhol teve de cumprir um drive-through.

Mattia Binotto
Mattia Binotto descarta crise na Ferrari (Foto: Ferrari)

Em 2019, o alemão e o monegasco ficaram em 17º e 18º na posição final do GP do Brasil, mas não chegaram a cruzar a linha de chegada por terem se chocado um contra o outro.

“Estamos decepcionados e bravos, assim como nossos fãs e com toda razão. É um momento difícil em uma temporada que sabíamos desde o início que seria complicada, mas em tempos como esses precisamos ficar firmes e olhar para frente para superar esse período difícil. É a única maneira para sairmos dessa situação”, disse o dirigente.

Após as sete primeiras etapas do calendário, a Ferrari aparece na quinta colocação da classificação, foi pontos atrás da Renault. A equipe italiana não fica fora do top-4 do Mundial de Construtores desde 1981.

Sobre a fase, Binotto chegou a dizer que o time está no meio de uma tempestade, mas descartou uma crise. Enquanto isso, Toto Wolff, chefe da Mercedes, culpou “certos funcionários” pelo período enfrentado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.