Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Fórmula 1

Depois de Bottas, Hamilton assume Mercedes em teste privado em Silverstone

Lewis Hamilton está de volta. O britânico dá sequência aos testes privados com a Mercedes de 2018, tirando a ferrugem de três meses afastado das pistas durante a pandemia do coronavírus

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

A quarta-feira (10) ainda é de trabalho para a Mercedes em Silverstone. Um dia após apresentar o ‘novo normal’ em atividade privada com Valtteri Bottas, chegou a vez de Lewis Hamilton fazer o mesmo. O britânico completou voltas com o W09, carro de 2018, em teste que já mira o começo da temporada 2020 em julho.

A atividade tem dois grandes objetivos. Primeiro, é necessário colocar em prática novos protocolos de segurança e saúde determinados para a temporada da Fórmula 1, consequência da pandemia do coronavírus. Segundo, garantir que Hamilton não esteja enferrujado na altura do GP da Áustria, dentro de um mês.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Hamilton-em-Silverstone.mp4

O hexacampeão, entretanto, teve um obstáculo extra no teste. O asfalto de Silverstone amanheceu úmido, consequência de chuva durante a noite britânica. Sem surpresas, Lewis precisou completar as primeiras voltas do dia com pneus de chuva.

A atividade marca também o reencontro de Hamilton com um carro que rendeu grande sucesso. Foi com tal bólido que o britânico alcançou o pentacampeonato. Foram 11 vitórias para novamente derrotar a Ferrari de Sebastian Vettel.

A temporada 2020 da F1 começa em 5 de julho, com o GP da Áustria. Será o começo de uma maratona para o certame, com oito provas confirmadas em um espaço de nove semanas.

Lewis Hamilton se reúne com funcionários da Mercedes após primeiras voltas com W09 em Silverstone (Foto: Mercedes)