Desfile de carros antigos da F1 no Red Bull Ring conta com Lauda, Piquet e Prost e tem até fogo em Minardi

A Red Bull promoveu um desfile de carros antigos como uma das atrações para o público antes do GP da Áustria deste domingo. E, como nos velhos tempos, teve até carro pegando fogo

determinarTipoPlayer(“15513562”, “2”, “0”);



Uma das atrações do pré-corrida na Áustria foi um desfile promovido pela Red Bull com algumas lendas dos anos 1980 e 1990. E, como nos velhos tempos, teve até carro pegando fogo com o motor estourado, e o piloto saindo correndo do cockpit.

A festa no Red Bull Ring contou com uma seleção de campeões: Niki Lauda, Nelson Piquet e Alain Prost. Além deles, alguns vencedores de GPs naquela época andaram, como Riccardo Patrese, Gerhard Berger e Jean Alesi. E, por fim, Pierluigi Martini e Christian Danner.

LEIA TAMBÉM

Invicto na Europa, Rosberg vence GP da Áustria de F1Massa usa experiência para chegar ao 40º pódioMassa se torna nono piloto a alcançar 1000 pontos na história

Lendas da F1 se reúnem para desfile no Red Bull Ring (Foto: Red Bull/Getty Images)

Chamou a atenção o susto encarado por Pierluigi Martini. Ele guiava uma Minardi cujo motor explodiu. O italiano, mostrando manter um pouco da agilidade do seu tempo de profissional, conseguiu descer rapidamente do carro enquanto os fiscais se aproximavam com os extintores.

Nelson Piquet também aproveitou para dar zerinhos com sua Brabham. Deu dois, o motor apagou e ele voltou a pé para os boxes. Sorte que estava na reta dos boxes.

Outro detalhe foi o fato de que alguns dos carros andaram com seu layout original, incluindo as propagandas de cigarros. Nos últimos anos, com uma enorme campanha antitabagista no mundo inteiro, por vezes referências aos carros daqueles tempos têm as marcas de cigarros apagadas.

Pierluigi Martini desce às pressas de Minardi em desfile na Áustria (Foto: Reprodução)
O tricampeão Nelson Piquet guiou a Brabham do bi e chegou a dar zerinhos. Mas o carro morreu depois (Foto: Red Bull/Getty Images)
Os tempos já não são os mesmos (Foto: Reprodução)
Mas algumas coisas não mudam: Piquet, é claro, fez suas brincadeiras (Foto: Red Bull/Getty Images)
Antigo companheiro de equipe, Prost deu uma forcinha para Lauda (Foto: Red Bull/Getty Images)
Lauda com sua McLaren devidamente caracterizada (Foto: Red Bull/Getty Images)
Jean Alesi pilotou a Sauber de 1995 (Foto: Red Bull/Getty Images)
VIU ESSA? ALONSO VOA SOBRE RÄIKKÖNEN NO GP DA ÁUSTRIA

determinarTipoPlayer(“15513502”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.