“Deve ser possível”: chefe acena positivamente para motor próprio da Red Bull em 2022

Christian Horner afirmou que, assim como o chassi, deve ser possível que a Red Bull faça um motor capaz de competir em alto nível na Fórmula 1

Desde que a Honda anunciou, há alguns meses, que deixará a Fórmula 1 ao fim da temporada 2021, a grande questão que se impõe é qual será o motor utilizado pela Red Bull – e pela AlphaTauri – a partir de 2022. Seria a marca austríaca capaz de fabricar os próprios motores? Segundo o chefe da equipe, deve ser possível.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Christian Horner abordou o tema e acenou positivamente. Já que a Ferrari vive uma crise, a Mercedes se tirou como possibilidade, a relação com a Renault é difícil e nenhuma outra montadora parece se dispor a fabricar motores de F1, a grande discussão é sobre o interesse da Red Bull.

De acordo com Horner, “a relação com a Honda foi ótima, mas infelizmente terá vida curta”. É uma mudança interessante para os muitos anos belicosos de acordo com a Renault nos anos anteriores. Com um verdadeiro complexo industrial em sua fábrica, na cidade inglesa de Milton Keynes, a Red Bull precisa negociar com a Honda a possibilidade de adquirir a tecnologia do motor atual.

Sai a Honda, entra operação particular? (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“A grande questão, então, é: um energético pode produzir um motor capaz de competir com os melhores do mundo? Conseguimos com o chassi, então deve ser possível com o motor”, disse em entrevista à TV inglesa Sky Sports.

Após 300 corridas na F1, Horner também lembrou dos vários pilotos que passaram pelos quadros austríacos. Uma enorme variedade.

“Eles todos têm personalidades diferentes. Max é diferente de Vettel e Daniel e diferente de Albon. São membros privilegiados da equipe, porque podem guiar o produto no qual todos estão trabalhando”, finalizou.

A histórica de oito títulos mundiais e 63 vitórias da Red Bull segue no próximo fim de semana, com o GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.