Dez dias após assalto em Milton Keynes, polícia localiza parte dos troféus roubados da Red Bull em lago em Sandhurst

A polícia de Thames Valley confirmou que alguns dos troféus roubados da Red Bull no último dia 5 foram localizados nesta segunda-feira (15) no lago Horseshoe, perto de Sandhurst

Parte dos troféus roubados a fábrica da Red Bull foram localizados no lago Horseshoe, em Sandhurst, localizada 53 km ao sudoeste de Londres. Na noite do último dia 5, bandidos arrombaram o portão de acesso à fábrica de Milton Keynes e levaram cerca de 64 taças conquistadas pela esquadra austríaca na F1.
 
De acordo com a polícia de Thames Valley, responsável pela investigação, cerca de 20 desses troféus foram recuperados no lago perto de Yateley na noite de segunda-feira (15), muitos deles danificados.
Entrada da sede da Red Bull foi totalmente destruída pelos bandidos (Foto: Reprodução/Twitter)
“Alguns dos troféus foram recuperados no lago Horseshoe, perto de Sadhurst”, disse um porta-voz da polícia de Thames Valley. “Nós estimamos que cerca de 20 troféus foram recuperados, mas nós estamos em contato com a Red Bull para estabelecer o número exato, já que alguns desses troféus estão danificados”, continuou.
A polícia segue as buscas pelos dois carros usados na ação dos criminosos — uma caminhonete 4×4 prata e um Mercedes escuro —, mas acredita que os dois veículos tenham placas do exterior.
O lago Horseshoe fica próximo à Sandhurst, uma pequena cidade conhecida mundialmente por conta da Academia Real Militar de Sandhurst, por onde passaram os príncipes William e Harry, de Gales.
 
Após a localização dos troféus, Christian Horner, chefe do time, lamentou que as peças tenham sido destruídas e avaliou que o dano mostra o quão sem sentido foi o roubo.
 
“O fato de alguns dos troféus terem sido descartados em um lago e danificados mostra o quão sem sentido foi esse crime”, comentou Horner. “Ao mesmo tempo em que os troféus significam tanto para o time, seu valor intrínseco é baixo — e a extensão do dano causado à fábrica na invasão foi significativo”, continuou.
 
“Tomara que possamos devolver os troféus à fábrica onde eles pertencem e fazer réplicas para aqueles que não pudermos”, completou Christian.
 

#GALERIA(5161)
 

DUELO ENTRE HAMILTON E ROSBERG F1 2014 ANO DA MONOTONIA
O segundo capítulo da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO trata da disputa interna dos dois pilotos da Mercedes. Dá para dizer que o Mundial viu uma boa batalha pelo título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Não chega a ser uma das maiores da história, mas certamente foi boa o bastante para agradar quem a acompanhou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.