Após “dia feliz para homem feliz”, Alonso põe Q3 como meta na classificação do Catar

Fernando Alonso, em uma versão paz e amor, gostou do início da Alpine no Catar, mas, mais do que isso, curtiu a experiência na nova pista do calendário da Fórmula 1

Fernando Alonso mostrou uma versão de bem com a vida depois da sexta-feira (19) no Catar e saiu otimista com o que a Alpine pode desempenhar durante o fim de semana. Ao falar da pista historicamente da MotoGP, que faz a estreia na F1 em 2021, o espanhol elogiou bastante o traçado.

Alonso destacou os desafios da pista de Losail e de como o traçado ajuda os pilotos a tirarem o máximo possível de seus carros.

“É um circuito bem legal de guiar. Gostei muito do traçado e também de como a combinação de curvas nos permite sentir o máximo de potencial de um carro de F1. Curti todas as voltas, foi uma sexta-feira divertida”, disse.

FERNANDO ALONSO; F1; ALPINE;
Fernando Alonso vive semana de felicidade no Catar (Foto: Alpine)

Ao melhor estilo paz e amor, Fernando se disse otimista com o que a Alpine pode fazer no Catar.

“O nível de aderência era bom, especialmente no TL2. Nosso carro esteve sólido nas duas sessões. Precisamos estudar mais durante a noite, avaliar onde podemos chegar, mas o plano é atingir o Q3 na classificação. Em geral, um dia feliz para um homem feliz”, completou.

Alonso vai levando a melhor no confronto direto com o companheiro Esteban Ocon. O espanhol tem 62 pontos, 12 a mais que o francês. A Alpine luta pelo quinto lugar do Mundial de Construtores, aparecendo empata em 112 pontos com a AlphaTauri.

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O treino livre 3 está marcado para 8h (de Brasília, GMT-3) deste sábado, e a classificação está marcada para 11h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar