Diretor da Alpine detona “amadorismo” do time: “Não aprenderam com erros”

Diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi adotou tom crítico e falou em amadorismo do time por resultados abaixo da média no começo da temporada da Fórmula 1

Diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi fez fortes comentários sobre o início de temporada abaixo da média da esquadra francesa. No GP de Miami, no último domingo (7), o time de Enstone teve o melhor resultado do ano, com Pierre Gasly em oitavo e Esteban Ocon em nono.

Em entrevista à emissora francesa Canal+, Rossi admitiu que a Alpine sofre com performance na A522, mas também fez fortes críticas na execução das coisas pelo time, que só somou 14 pontos até aqui na temporada, e aparece apenas em sexto entre os Construtores, empatada com a McLaren.

“Neste ano, começamos com déficit de performance por um lado, e déficit de execução no outro. Isso é muito. Estamos em uma posição nada digna dos recursos investidos. E muito longe do objetivo final do ano. O que vejo é, certamente, falta de desempenho e falta de rigor na execução, mas também potencialmente um estado de espírito que não está no nível do que tinha sido feito pela mesma equipe no ano passado”, declarou Rossi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly travou boas disputas contra Leclerc e Hamilton em Miami (Foto: Alpine)

Laurent relembrou os problemas no GP do Bahrein, quando Pierre Gasly largou de último e Esteban Ocon abandonou com problemas mecânicos. Rossi entende que o amadorismo do time prejudicou alguns desempenhos até aqui, e também cobrou uma melhoria em relação aos erros cometidos.

“Não gostei do primeiro GP porque houve muito amadorismo que levou a um resultado que não foi o certo, que foi medíocre, ruim. A última corrida, em Baku, pareceu tão horrível quanto a do Bahrein. E isso não é aceitável. O direito de cometer erros é um princípio básico, são dos erros que você aprende. No entanto, quando você repete erros, mostra que não aprendeu e não assume responsabilidades. Isso é inaceitável”, completou.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.