As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Fórmula 1

Diretor da F1 vê “fim de semana fantástico” de Hamilton: “Tiro o chapéu para ele”

Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, rasgou elogios a Lewis Hamilton em razão da sua jornada vitoriosa na Espanha. "Fez ainda mais história"

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/2021-05-08_F1_GPEspanha_sabado_editado.mp4

Lewis Hamilton consumou sua 100ª pole-position em uma grande vitória no GP da Espanha, em Barcelona — a 98ª em seu currículo na Fórmula 1. Depois de perseguir intensamente o então líder da corrida, Max Verstappen, a opção da Mercedes ao adotar a estratégia de duas paradas e apostar nos pneus médios em dois terços da corrida deu certo. O heptacampeão, depois de seguidas voltas mais rápidas, tomou a ponta na 60ª volta e partiu para o triunfo na Catalunha. Com o feito, Hamilton arrancou elogios e foi considerado o “piloto do dia” para Ross Brawn, diretor-esportivo da F1.

“Tiro o chapéu para Lewis. Foi mais um fim de semana fantástico em que ele fez ainda mais história ao conquistar sua 100ª pole-position. É um feito incrível”, disse o engenheiro britânico em sua coluna no site oficial da F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton conquistou a terceira vitória na temporada (Foto: Mercedes)

“Ele está muito à frente de qualquer outra pessoa neste quesito [de mais pole-positions], com Michael Schumacher no segundo lugar com 68 poles, e não está mostrando nenhum sinal de que ele vai parar. Você pode ver a emoção quando ele conquistou a pole no sábado. Um marco tão notável significa claramente muito para ele”, acrescentou.

Brawn também enalteceu o desempenho de Verstappen. A corrida realizada no circuito espanhol foi marcada pela batalha entre Hamilton e o holandês, que fez de tudo para segurar a liderança. Porém, segundo o dirigente, a combinação entre a velocidade do britânico com o desempenho da Mercedes fez a diferença.

“Esta foi sido sua terceira vitória em quatro corridas, mas ele teve de trabalhar para isso. Achei que foi uma corrida fantástica, uma dessas em que você não sabia quem iria ganhar até o final. Max lutou muito, mas no domingo, Lewis foi muito rápido”, concluiu.