Diretor da Honda reconhece problemas em Jerez, mas garante: "Vamos acertar tudo para Barcelona"

Yasuhisa Arai assumiu que a primeira bateria de testes de pré-temporada em Jerez não foi boa para a McLaren. Mesmo assim, o diretor da Honda garantiu que o motor estará recuperado para a bateria de testes em Barcelona e crê no trabalho de desenvolvimento concluído até o GP da Austrália

A fraca primeira bateria de testes que teve a McLaren não assustou o diretor de automobilismo da Honda, Yasuhisa Arai. De acordo com o japonês, as 79 voltas que completaram Jenson Button e Fernando Alonso em Jerez serviram para que a fornecedora corrigisse os primeiros problemas que surgiram no motor do MP4-30.
 
“Tivemos muitos problemas durante essa primeira bateria de testes, mas tenho certeza de que vamos acertar tudo para Barcelona. Teremos algumas melhorias e vamos poder voltar o foco para o desenvolvimento”, disse.
 
Arai confirmou que o motor ainda precisa passar por adequações, mas acredita na McLaren pronta para o GP da Austrália, que abre a temporada.
 
“Tem muita coisa para ser testada e eu acredito que a gente só vai estar realmente pronto pouco antes do início do campeonato na Austrália”, falou.
Fernando Alonso e Jenson Button não deram muitas voltas, mas isso não preocupou a Honda (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O japonês encerrou dizendo que não se preocupa com o pacote ser todo novo e estar em desenvolvimento.
 
“Não há maiores problemas. Nosso pacote ainda é novo, mas algumas coisas nós já aprendemos. Confio num bom desempenho do nosso novo pacote”, completou o diretor.
 
A McLaren espera um ano melhor do que foi 2014. Button fechou o campeonato apenas em oitavo, enquanto Kevin Magnussen ficou na 11ª colocação em sua temporada de estreia.
ANÁLISE
Uma Ferrari melhor, mas até que ponto competitiva? Dá para confiar nos tempos da Sauber? Por que a Williams andou pouco? E a McLaren-Honda vai conseguir chegar à primeira corrida com um carro melhor do que este? Enviado especial a Jerez de la Frontera, Renan do Couto faz um balanço da primeira semana de testes da F1 nesta pré-temporada 2015.
 

Leia a análise completa do primeiro teste da F1 no GRANDE PRÊMIO.

AGORA VAI
Com a versão 2015 da YZR-M1, Jorge Lorenzo voltou a mostrar um ritmo forte nesse segundo dia da primeira bateria de testes da pré-temporada da MotoGP e foi o único a completar os 5.543 km da pista de Sepang em menos de 2min. Ainda sem a nova versão da Desmosedici, Andrea Dovizioso aparece em segundo, com o campeão vigente Marc Márquez fechando a lista dos três melhores.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

LADO A LADO: ÁFRICA X AMÉRICA DO SUL
Maior prova off-road do mundo, o Rali Dakar nasceu na África, mas se mudou para América do Sul ainda na primeira década dos anos 2000 fugindo dos conflitos que assolam a região. Com a mudança, a prova perdeu em distância e duração, mas viu um aumento no número de participantes e encontrou um novo lugar para chamar de lar.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.