Diretor da McLaren diz que F1 tem de parar de buscar “regras perfeitas” para 2021

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown avaliou que a Fórmula 1 precisa parar de buscar um regulamento perfeito para a temporada 2021. Dirigente considerou que os times não vão mudar de opinião e entrar em acordo apesar dos seguidos debates

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown avaliou que a Fórmula 1 tem de abrir mão de buscar “regras perfeitas” para 2021. Na visão do dirigente, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) precisa tomar a frente e parar de esperar um consenso entre as equipes.
 
Em junho passado, a F1 chegou a um acordo unânime e adiu para outubro a definição das regras para 2021. Pelo regulamento da FIA, as diretrizes do campeonato precisam ser aprovadas até 18 meses antes do início do ano em que as alterações passam a valer. Daí a necessidade de um acordo entre as dez equipes.
Zak Brown não acredita em acordo das equipes (Foto: F1)
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

De acordo com Brown, porém, pouco avanço foi feito nos últimos encontros, já que os times não vão mudar de posição.
 
“Estamos falando sobre o mesmo problema de novo e de novo”, disse Brown ao site britânico ‘RaceFans’. “Muito pouco progresso foi feito, porque todos os times manifestaram sua posição e isso não vai mudar”, seguiu.
 
“Parece que revisitamos os mesmos problemas que vários times têm, e, então, acho que neste ponto, a F1 e a FIA apenas precisam tomar uma decisão e seguir com isso, porque não acho que teremos algo novo dos times na próxima reunião do Grupo de Estratégia ou na reunião seguinte que eles já não tenham ouvido nos últimos 12 meses”, ponderou.
 
Por fim, Brown considerou que as equipes não vão concordar de uma hora para outra e, por isso, a F1 precisa tomar uma decisão.
 
“A ideia, e vocês todos sabem disso tão bem quanto qualquer um, de que dez times vão, de alguma maneira, convergir pela primeira vez na história da F1 nos próximos três meses simplesmente não vai acontecer. Acho que é hora de simplesmente colocar o show na estrada”, opinou. “Você nunca vai ter regras perfeitas. Você terá de modificá-las ao longo do caminho de qualquer forma”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar