Diretor da Mercedes espera “formidável” Verstappen forte na Áustria

James Allison também elogiou os pequenos brilhos da Ferrari na pré-temporada e espera melhor desempenho da Mercedes na Áustria

Com a temporada 2020 da Fórmula 1 oficialmente marcada para começar no dia 5 de julho, na Áustria, a Mercedes coloca Max Verstappen, da Red Bull, como o grande adversário a vitória na primeira corrida.

Em entrevista ao podcast ‘F1 Nation’, o diretor-técnico James Allison fez elogios ao holandês e aposta em um início forte, já que o piloto venceu as últimas duas edições do GP da Áustria, em 2018 e 2019.

“Não existem dúvidas de que Max será um adversário formidável para nós neste ano. Ferrari também mostrou momentos de brilho na pré-temporada, mas imaginamos que o Max será forte na Áustria porque a Red Bull sempre é animada lá, e eles têm o recorde da pista”, declarou.

Vitória de Verstappen na Áustria foi a primeira do motor Honda desde 2006 (Foto: Red Bull Content Pool)

Apesar de quatro vitórias consecutivas após o retorno da Áustria ao calendário, em 2014, a Mercedes não teve bons desempenhos nas edições mais recentes. Valtteri Bottas foi terceiro colocado em 2019, enquanto o hexacampeão Lewis Hamilton ficou em quinto.

“Nossa campanha na Áustria no ano passado foi dificultada pelos nossos próprios erros no resfriamento. Estávamos fora do ritmo natural do carro. E no ano antes, fomos prejudicados por confiabilidade e erros durante o safety-car. Estamos ansiosos para Áustria e talvez mostrar um pouco do que somos capazes, algo melhor que apresentamos nos últimos dois anos”, completou Allison.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.