Diretor da Pirelli volta a falar em uma ou duas paradas durante GP de Mônaco: "Parece muito possível"

Paul Hembery, diretor-executivo da fornecedora italiana, ressaltou baixo desgaste de pneus em Monte Carlo, falou sobre diferença de até 1s entre compostos macios e supermacios e afirmou que tráfego será "determinante" na definição do grid, que ocorre neste sábado (25)

Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, acredita que será possível fazer até mesmo uma estratégia de um único pit-stop durante o GP de Mônaco, previsto para este domingo (26).
 
O britânico se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado pelos compostos macios e supermacios – os disponibilizados pela fabricante para este fim de semana – e destacou que há uma diferença de até 1s por volta entre um e outro.
 
"Mônaco é um dos circuitos de toda a temporada onde se observa um grau mais notável de evolução da pista durante o fim de semana, então é difícil tirar conclusões firmes a partir das duas primeiras sessões de treinos livres, apesar que já podemos ter uma ideia sobre a hierarquia", disse Hembery.
Sebastian Vettel é fã dos pneus Pirelli, mas ao contrário (Foto: Clive Mason/ Getty Images)

"Até agora, estamos vendo uma diferença de até 1s por volta entre os dois compostos, o que está alinhado com nossas expectativas, mas esperamos que esta diferença caia durante o fim de semana."

 
Paul explicou que o emborrachamento da pista faz com que a aderência aumente, algo que, por consequência, diminui o consumo dos pneus.
 
"À medida que a pista vai ficando emborrachada, os carros deslizarão menos, reduzindo, por consequência, os níveis de desgaste e degradação, que de qualquer forma nunca são especialmente altos em Mônaco."
 
"Pelo que temos visto até este momento, parece que as equipes poderão desenvolver uma estratégia de duas paradas durante a corrida. Uma parada também parece muito possível", ressaltou. "Mas teremos uma imagem mais clara depois da classificação, que é quando poderemos fazer uma previsão mais precisa, em condições de pista mais significativas."
 
"Vimos hoje que, como de costume, o tráfego será fundamental para marcar a volta rápida em Mônaco, mas o reduzido tempo de aquecimento dos pneus supermacios permitirá que os carros possam alcançar a velocidade adequada muito rapidamente e maximizar seu ritmo em uma volta", concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.