Diretor-geral da pista de Hockenheim descarta acordo para sediar GP da Alemanha em 2015

O diretor-geral de Hockenheim, Georg Seiler, afirmou que o autódromo não poderá sediar a corrida, argumentando que não há tempo suficiente para a organização e a venda dos ingressos

O GP da Alemanha parece destinado mesmo a desaparecer do calendário 2015 da F1. A prova marcada para 19 de julho seria a décima etapa da temporada 2015, mas as chances de acontecer estão perto de zero, especialmente depois que os responsáveis pela pista Hockenheim descartaram um eventual acerto às pressas para sediar a corrida.

Originalmente, o evento seria realizado em Nürburgring, obedecendo ao revezamento que impera para o GP alemão desde 2008, mas a histórica pista se mostrou incapaz de firmar um acordo com Bernie Ecclestone em meio a diversos problemas financeiros.

Pista de Hockenheim (Foto: Evelyn Guimarães/Grande Prêmio)

Assim sendo, Hockenheim surgiu como única opção. Ecclestone, aliás, chegou a falar sobre isso no mês passado e entendia que era a maneira mais fácil de encontrar um jeito para não perder a prova germânica.

Só que, nesta terça-feira (17), o diretor-geral de Hockenheim, Georg Seiler, afirmou que o autódromo não poderá sediar a corrida, argumentando que não há tempo suficiente para a organização e a venda dos ingressos.

"Nós não estamos com a expectativa de realizar a corrida neste ano", disse Seiler ao jornal 'Bild'.

"Não é apenas a falta de tempo suficiente para vender os bilhetes, mas aqui também expirou o tempo para se organizar a prova. Caso contrário, a qualidade do evento sofrerá", completou.

De fato, se a ausência foi confirmada, o calendário da F1 em 2015 será reduzido para 19 corridas.

O 'NÚMERO DE SENNA'

41 é um número cabalístico na F1: representa o número de vitórias de Ayrton Senna. Quando Michael Schumacher o alcançou, as lágrimas vieram como mar. Os dois que estão mais próximos da marca são Sebastian Vettel – faltam duas – e Lewis Hamilton – restam sete depois do triunfo na Austrália. Os rumos recentes e o destino até permitem imaginar uma ‘final’ lá pela segunda metade da temporada. Quem vai vencer essa disputa?

VÃO TER DE ME ENGOLIR

A temporada 2015 da Stock Car começa neste domingo com um nome em evidência: Rubens Barrichello. Depois de se consagrar na categoria nacional em 2014, o piloto mais experiente da história da F1 vai tentar buscar o bicampeonato contando com a ajuda de que mais entende de título na Stock Car: Ingo Hoffmann. A grande questão é que os demais pilotos do grid, segundo Barrichello, não aceitaram bem seu título e vão fazer de tudo para dificultar sua missão… 

TÀ NAS REDES

Leitores do GRANDE PRÊMIO nas redes sociais elogiaram Lewis Hamilton após mais uma demonstração de domínio do atual campeão e o compararam a Ayrton Senna. Ainda, apostaram em Felipe Nasr como talento a ser lapidado e presente na F1 por bastante tempo. Além disso, os internautas criticaram às pencas o novo formato de transmissão da Globo e atitude da Red Bull de ameaçar sair da categoria agora que foi passada pela Mercedes

.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.