Diretor-geral da pista de Hockenheim descarta acordo para sediar GP da Alemanha em 2015
O diretor-geral de Hockenheim, Georg Seiler, afirmou que o autódromo não poderá sediar a corrida, argumentando que não há tempo suficiente para a organização e a venda dos ingressos
O GP da Alemanha parece destinado mesmo a desaparecer do calendário 2015 da F1. A prova marcada para 19 de julho seria a décima etapa da temporada 2015, mas as chances de acontecer estão perto de zero, especialmente depois que os responsáveis pela pista Hockenheim descartaram um eventual acerto às pressas para sediar a corrida.
Originalmente, o evento seria realizado em Nürburgring, obedecendo ao revezamento que impera para o GP alemão desde 2008, mas a histórica pista se mostrou incapaz de firmar um acordo com Bernie Ecclestone em meio a diversos problemas financeiros.

Assim sendo, Hockenheim surgiu como única opção. Ecclestone, aliás, chegou a falar sobre isso no mês passado e entendia que era a maneira mais fácil de encontrar um jeito para não perder a prova germânica.
Só que, nesta terça-feira (17), o diretor-geral de Hockenheim, Georg Seiler, afirmou que o autódromo não poderá sediar a corrida, argumentando que não há tempo suficiente para a organização e a venda dos ingressos.
"Nós não estamos com a expectativa de realizar a corrida neste ano", disse Seiler ao jornal 'Bild'.
"Não é apenas a falta de tempo suficiente para vender os bilhetes, mas aqui também expirou o tempo para se organizar a prova. Caso contrário, a qualidade do evento sofrerá", completou.
De fato, se a ausência foi confirmada, o calendário da F1 em 2015 será reduzido para 19 corridas.

41 é um número cabalístico na F1: representa o número de vitórias de Ayrton Senna. Quando Michael Schumacher o alcançou, as lágrimas vieram como mar. Os dois que estão mais próximos da marca são Sebastian Vettel – faltam duas – e Lewis Hamilton – restam sete depois do triunfo na Austrália. Os rumos recentes e o destino até permitem imaginar uma ‘final’ lá pela segunda metade da temporada. Quem vai vencer essa disputa?

A temporada 2015 da Stock Car começa neste domingo com um nome em evidência: Rubens Barrichello. Depois de se consagrar na categoria nacional em 2014, o piloto mais experiente da história da F1 vai tentar buscar o bicampeonato contando com a ajuda de que mais entende de título na Stock Car: Ingo Hoffmann. A grande questão é que os demais pilotos do grid, segundo Barrichello, não aceitaram bem seu título e vão fazer de tudo para dificultar sua missão…
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