Diretor vê McLaren “impecável” em Abu Dhabi e brinca: “Único à beira do ataque cardíaco”

Diretor da McLaren, Zak Brown contou que viveu as piores 2h da vida no GP de Abu Dhabi deste domingo (8). Dirigente elogiou atuação de Lando Norris e destacou o trabalho impecável da equipe

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown não escondeu o nervosismo com o GP de Abu Dhabi deste domingo (8). Com a equipe de Woking disputando o Mundial de Construtores com a Ferrari, o dirigente disse que viveu em Yas Marina as “piores 2h da vida” e contou que era o único na equipe “à beira de um ataque cardíaco”.

Partindo da pole, Lando Norris fez uma corrida dominante e não se deixou incomodar. O britânico venceu a corrida com 5s832 de frente para Carlos Sainz e apesar de Charles Leclerc ter fechado o pódio, a Ferrari não conseguiu virar o jogo e a escuderia de Woking assegurou o título do Mundial de Construtores com 14 pontos de vantagem.

Relacionadas

“Foram as piores 2h da minha vida até aqui”, resumiu Brown em entrevista à emissora britânica Sky Sports F1. “Lando guiou brilhantemente. Infelizmente, teve o que aconteceu com Oscar [Piastri] na largada, mas a equipe foi impecável. Eles executaram o pit-stop muito bem. E acho que eu era o único à beira de um ataque cardíaco por 2h”, brincou.

O dirigente exaltou a atuação de Norris e avaliou que o britânico “carregou” a McLaren.

Zak Brown celebrou conquista da McLaren em Abu Dhabi (Foto: XPB Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Para não cometer nenhum erro, e nós estávamos preocupados com safety-cars, e estava preocupado com tudo, mas ele guiou impecavelmente”, sublinhou.

Poucos minutos após o campeonato de 2024, Brown já tem o alvo preparado para 2025.

“O próximo [alvo] é tentar repetir o [Mundial de] Construtores e conquistar o de Pilotos. Vou deixar Oscar e Lando darem um jeito nisso”, avisou.

Logo após deixar o carro, Norris falou em 2025 ser o “ano dele”, algo que animou o comando da McLaren.

“Ele vai dar tudo que tem. E levando em conta o momento que vive, não apostaria contra ele”, garantiu Zak.

Por fim, Brown falou sobre o impacto do comando de Andrea Stella na McLaren.

“Ele é simplesmente um líder inacreditável. Ele lidera pelo exemplo, empodera as pessoas, é muito técnico e pressiona todo mundo a extrair o melhor de si”, indicou. “Foi isso que vocês viram essa noite”, concluiu.

Fórmula 1 retorna já semana que vem, com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.