Diretor revela que saída repentina de CEO da Ferrari envolve luta contra Covid-19

A saída de Louis Camilleri do posto de diretor-executivo da Ferrari surpreendeu a todos. Agora, dias depois, foi revelado que o dirigente luta contra a Covid-19

O paddock da Fórmula 1 foi pego de surpresa com o pedido de demissão de Louis Camilleri, diretor-executivo da Ferrari, após pouco mais de dois anos no cargo. A saída imediata teve a justificativa de “tratar de assuntos pessoais”. Neste sábado (12), porém, novidades sobre o assunto surgiram.

Diretor-esportivo da Ferrari, Laurent Mekies revelou que a saída de Camilleri foi mesmo uma surpresa para todos dentro da escuderia, por isso ainda não foi divulgado o nome do substituto. E que as razões pessoais do ex-CEO envolvem o novo coronavírus.

“Foi uma surpresa para todos nós quando recebemos o comunicado de nosso presidente [John Elkann]. Estamos cientes de que esse é o padrão neste tipo de situação”, afirmou o dirigente ao site GP Fans.

O diretor-executivo Louis Camilleri deixou o comando da Ferrari por motivos pessoais (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É compreensível que Louis foi aparentemente atingido de maneira pesada pela Covid-19. Não é nada de ‘vida ou morte’, mas tem sido bem duro. Estou certo de que não é a única razão, mas certamente é algo que, pelo passado e conquistas, o fez pensar nas prioridades”, completou Mekies.

A saída de Camilleri deixa um espaço na liderança da Ferrari. Sem o diretor-executivo, que tinha assumido o cargo em julho de 2018, John Elkann, presidente da marca, ocupa a posição de forma provisória. Ainda não está claro quais serão as consequências da mudança sobre a equipe de Fórmula 1.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube