Diretor revela que saída repentina de CEO da Ferrari envolve luta contra Covid-19

A saída de Louis Camilleri do posto de diretor-executivo da Ferrari surpreendeu a todos. Agora, dias depois, foi revelado que o dirigente luta contra a Covid-19

O paddock da Fórmula 1 foi pego de surpresa com o pedido de demissão de Louis Camilleri, diretor-executivo da Ferrari, após pouco mais de dois anos no cargo. A saída imediata teve a justificativa de “tratar de assuntos pessoais”. Neste sábado (12), porém, novidades sobre o assunto surgiram.

Diretor-esportivo da Ferrari, Laurent Mekies revelou que a saída de Camilleri foi mesmo uma surpresa para todos dentro da escuderia, por isso ainda não foi divulgado o nome do substituto. E que as razões pessoais do ex-CEO envolvem o novo coronavírus.

“Foi uma surpresa para todos nós quando recebemos o comunicado de nosso presidente [John Elkann]. Estamos cientes de que esse é o padrão neste tipo de situação”, afirmou o dirigente ao site GP Fans.

O diretor-executivo Louis Camilleri deixou o comando da Ferrari por motivos pessoais (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É compreensível que Louis foi aparentemente atingido de maneira pesada pela Covid-19. Não é nada de ‘vida ou morte’, mas tem sido bem duro. Estou certo de que não é a única razão, mas certamente é algo que, pelo passado e conquistas, o fez pensar nas prioridades”, completou Mekies.

A saída de Camilleri deixa um espaço na liderança da Ferrari. Sem o diretor-executivo, que tinha assumido o cargo em julho de 2018, John Elkann, presidente da marca, ocupa a posição de forma provisória. Ainda não está claro quais serão as consequências da mudança sobre a equipe de Fórmula 1.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.